Assine SUPER por R$2,00/semana
Ciência Maluca Por redação Super Este blog não é mais atualizado. Mas fique à vontade para ler o conteúdo.
Continua após publicidade

Comerciais de cerveja deixam mulheres menos inteligentes

A Associação Americana de Psicologia fez um estudo para descobrir o que a exacerbação de imagens de mulheres em cenas sexuais, vídeo clips de rap e comerciais de cerveja está fazendo com a cabeça das mulheres. O resultado: elas estão ficando burras. A pesquisa, conduzida pela Universidade da Carolina do Norte, parece bizarra. Os cientistas […]

Por Nina Weingrill
Atualizado em 21 dez 2016, 10h08 - Publicado em 20 jun 2008, 13h03
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Associação Americana de Psicologia fez um estudo para descobrir o que a exacerbação de imagens de mulheres em cenas sexuais, vídeo clips de rap e comerciais de cerveja está fazendo com a cabeça das mulheres. O resultado: elas estão ficando burras.

    Publicidade

    A pesquisa, conduzida pela Universidade da Carolina do Norte, parece bizarra. Os cientistas convidaram estudantes universitárias e as dividiram em dois grupos, um vestido de moletom e o outro de maiô. Em seguida, elas foram submetidas a um teste de álgebra. As meninas de maiô tiveram um resultado pior do que as outras, que estavam com o corpo coberto.

    Publicidade

    Para os estudiosos, isso prova que a capacidade mental das mulheres fica obstruída quando são obrigadas a pensar sobre seus corpos. Um problema sério da mulher-objeto.

    A conclusão pareceu precipitada e, para se certificarem, os pesquisadores fizeram a mesma coisa com os meninos, de sunguinha e moletom. E os resultados foram parecidos nos dois grupos masculinos. Ou seja, o fato de estarem de sunga não incomodou a galera.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Será que se os comerciais de cerveja tivessem mais homens peladões a situação seria diferente?

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.