Felicidade tem cheiro e contagia
Não dá para disfarçar, a felicidade está na cara. E um pouco mais embaixo: nas suas axilas.
Um estudo publicado pesquisadores holandeses concluiu que o cheiro é capaz de delatar todas as suas emoções. Eles deram camisas limpinhas a 12 homens e pediram a cada um deles para assistir a um vídeo diferente (os causavam propositalmente alguma emoção – felicidade ou medo – ou nada). Antes do cinema privado, todos higienizaram as axilas e colocaram nelas um papel absorvente. Ao final da sessão, responderam a um questionário para medir os sentimentos de cada um – e, sim, os filmes haviam cumprido o papel esperado. Entregaram os papeis cheios de odores, que foram logo guardados em frascos.
Numa outra etapa, mais de 30 mulheres foram até o laboratório para inalar o cheiro dos tais fracos, às escuras, sem saber do que se tratava. Enquanto isso, outros pesquisadores, que também não sabiam quais eram os odores de cada potinho, gravaram e avaliaram as expressões faciais delas. Quando cheiravam o pote da felicidade, as mulheres quase sorriam. E quando sentiam o cheiro de medo, elas contraíam alguns músculos determinados, como se também sentissem algum pavor.
Só não descobriram se algum cheiro dava mais prazer que o outro. Mas, de qualquer forma, fica a lição: você não consegue mesmo esconder seus sentimentos. E eles podem contagiar quem está por perto.
Crédito da foto: flickr.com/lionya/
Leia também:
Conversar com estranhos deixa você mais feliz
Casar-se com melhor amigo é o segredo da felicidade
Pessoas conservadoras são menos felizes

A tradição islandesa mais aguardada do ano: atirar passarinhos do penhasco
Quanto Mariah Carey ganha por ano com “All I Want For Christmas Is You?”
Análise de DNA revela o caso mais antigo de incesto já conhecido entre pai e filha, há 3.700 anos
12 truques para driblar o calor (sem ar condicionado)
DNA de baleias-jubarte ainda carrega marcas da caça predatória do século 20







