Jogo de terror lança modo sem sustos e levanta polêmica
Criado pela Frictional Games, desenvolvedora do aterrorizante Amnesia, SOMA é um jogo de terror submarino existencial onde o personagem principal precisa vasculhar uma estação de pesquisa submarina, local onde robôs tomaram consciência e passaram a ter características humanas.
Apesar de já ter sido lançado para PS4 e PC, a versão para Xbox One, que chega ao mercado no dia 1 de dezembro, terá um modo chamado “modo seguro”. Segundo a Frictional, ele garante que você “possa explorar a história sem ser devorado por monstros”.
Em teoria, a novidade, que irá para as versões dos outros consoles por atualização, tira o principal elemento de SOMA: o medo. No Reddit, o usuário hitalec disse “Eu sou obstinadamente contra as pessoas que dizem que os encontros com monstros são um problema de ritmo. Eu argumentaria que eles melhoram o andamento do jogo. Muitas vezes, você está lidando com o terror psicológico e o monstro é algo adicional”.
Já Youre_real_uriel destaca a importância do modo seguro para aproveitar melhor o clima do título. “Se você se importa com a história, e você deveria porque ela é excelente, eles (os monstros) são um problema irritante. SOMA é um jogo de exploração com monstros que desencorajam a exploração. Se você está correndo pelas áreas evitando os monstros ao invés de derrota-los, você está perdendo muito da história, que é um dos melhores atributos além da atmosfera.”
Por que os pássaros não peidam?
Por que falam que a carne de porco é “remosa”?
A história do Vazio de Boötes, o pedaço mais assustador do Universo
Superquilonova: pela primeira vez, astrônomos podem ter observado uma rara explosão dupla de uma estrela
O Cavaleiro dos Sete Reinos: o que você precisa saber sobre o novo spin-off de Game of Thrones







