Há cerca de dois meses, uma cliente da Vivo começou a ter problemas com o 3G.
Sem conseguir chegar a uma solução, a usuária recorreu, na semana passada, ao atendimento on-line da empresa.
Na conversa com o técnico da companhia de celular, surgiu uma orientação bizarra para solucionar o problema: “Pega o aparelho e arremesse contra a parede! Resolve na hora”, recomendou o atendente.
“Antes disso, os atendentes pediram para eu ligar para a empresa usando outro aparelho que não aquele que apresentasse problemas, mas eu só tenho esse telefone”, contou a cliente (que pediu para não ter seu nome publicado).
Em nota oficial, a Vivo disse lamentar o ocorrido e afirmou que o comportamento do funcionário não é condizente com a visão da companhia em relação ao respeito aos seus clientes.
Ela disse ainda que tomou as medidas administrativas cabíveis para que casos desse tipo não se repitam.
Lição do dia: nunca confie cegamente em orientações de suporte técnico sugeridas à distância.
*Com informações da Folha.com