É comum escutar um sonoro “não” aos 12 anos. Mas um menino australiano resolveu não aceitar a negativa e decidiu tomar medidas drásticas para conseguir o que queria. Depois de discutir calorosamente com sua mãe, Emma, o jovem Drew (nome fictício) roubou o cartão de crédito da família, convenceu a avó a dar seu passaporte para ele, procurou voos até Denpasar, em Bali, e encontrou um que permitia crianças de 12 anos viajarem sem uma carta de seus pais.
No dia da viagem, Drew encheu sua mochila com roupas para férias de quatro dias e disse aos pais que estava indo para a escola. O jovem foi de patinete até a estação de trem da cidade, chegou até o aeroporto de Sidney e usou o serviço de check-in para não ter que encontrar nenhum funcionário da linha aérea até o momento do embarque.
Deu tudo certo, e Drew chegou à Indonésia. Enquanto o garoto curtia as atrações da ilha, Emma, após receber uma notificação da escola sobre a ausência do filho, preencheu um cadastro de pessoas desaparecidas. Eventualmente, a família percebeu que o garoto tinha viajado para Bali e Emma pegou um avião para buscá-lo.
A facilidade com que Drew saiu de Nova Gales do Sul, na Austrália, até um hotel em Bali deixou Emma “chocada e enojada”. “Não há emoção que eu consiga descrever quando descobrimos que ele tinha voado”, relatou Emma para uma rede de televisão local.
Com Cairns Post