Um lança-chamas capaz de disparar um jato de fogo a meio metro de distância está sendo vendido na China como forma de ajudar mulheres a se defenderem de avanços indesejados. O dispositivo é tido por sites de comércio eletrônico como uma “arma anti-pervertidos” indispensável que pode ser carregado discretamente em uma bolsa de mão.
Alguns lança-chamas possuem a forma de isqueiros e soltam pequenas labaredas, e outras dão origem a chamas que atingem temperaturas de até 1800 graus Celsius. Os lança-chamas são vendidos por valores entre 10 e 50 euros, e um fabricante afirma que eles podem “escaldar ou até mesmo desfigurar um agressor”.
Outro vendedor disse ao The Beijing Youth Daily que eles “podem deixar cicatrizes, mas são ferramentas de acordo com a lei e não letais”. A polícia chinesa alertou que os dispositivos são ilegais, mas eles ainda estavam à venda na última semana. “Chamas e temperaturas muitos altas são suficientes para assustar os agressores”, disse um anúncio, adicionando que o fogo pode ser disparado por até 30 minutos.
O motivo pela venda desse tipo de produto ter se tornado tão comum ainda é incerto, mas é possível que ele tenha relação com os casos de assédio, que atingem seu pico no começo do verão. Algumas lojas chegaram a vender 300 lança-chamas em apenas um mês.
Os lança-chamas podem se tornar a nova tendência nas ruas chinesas, substituindo um costume entre algumas crianças de brincarem com pequenas bestas, capazes de disparar palitos de dentes ou agulhas. Há ainda o risco de que o dispositivo possa causar danos ao dono, caso seja ativado sem querer.
Via Telegraph