Um bebê que ainda não tinha nascido conseguiu dar um chute tão forte que abriu um buraco no útero de sua mãe, que quase morreu. A mulher, que teve apenas o sobrenome Zhang revelado, estava grávida de 35 semanas e foi ao Peking University Shenzhen Hospital, na China. Segundo os médicos que a atenderam, ela reclamava de dores na região do estômago e problemas respiratórios e de pressão sanguínea.
A primeira impressão era de que seu útero havia se rompido – mas, ao realizar um exame de ultrassom, a equipe médica viu que o bebê tinha chutado pela parede do útero na cavidade abdominal e que suas coxas estavam presas no buraco aberto pelo golpe. Para evitar que o bebê contraísse uma infecção e que a mãe perdesse ainda mais sangue, os médicos fizeram uma cesárea, salvando a dupla de uma possível morte.
Após o procedimento, eles disseram que a mulher tinha uma abertura de 7 centímetros na parede uterina como resultado dos chutes de seu bebê. No histórico médico da chinesa estava o registro de remoção de fibroides do útero, operação que lhe rendeu uma cicatriz e um ponto fragilizado no local. Apesar do caráter altamente dramático do evento, a equipe médica afirmou que tanto o bebê quanto sua mãe estão bem e não correm risco de vida.
Com Essential Baby