Ao longo das últimas semanas, vários palhaços foram vistos em florestas no estado americano da Carolina do Sul. O enigma, além de deixar policiais perplexos e pais preocupados, também assustou Stephen King, conhecido como o Mestre do Horror pelos seus livros de terror.
Em entrevista ao Bangor Daily News, King, que é autor de “IT”, livro que conta a história de um ser sobrenatural que assombra famílias do Maine na forma de um palhaço, afirmou que o medo de palhaços é algo comum entre crianças e adultos. “Crianças amam palhaços, mas também os odeiam. A maquiagem branca e o batom vermelho os deixam grotescos e diferentes das pessoas ‘normais’”.
King também afirmou que o medo dos palhaços vai além da série de ocorrências relatadas na Carolina do Sul. “O furor vai passar, como essas coisas sempre passam, mas irá voltar porque, nas circunstâncias corretas, palhaços são aterrorizantes”.
Os avistamentos mencionados por King começaram no mês de agosto, quando a polícia da cidade de Greenville, na Carolina do Sul, passou a receber informações de que palhaços estariam parados na beira das estradas e perto de lavanderias tentando atrair crianças com sacos de dinheiro e laser. O que parecia apenas ser uma brincadeira de enorme mal gosto acabou se tornando uma questão de segurança pública, após um homem ter visto um palhaço saindo do mato e depois persegui-lo com uma machadinha.
Apesar de seus livros serem baseados no sobrenatural e no medo, King disse que ficaria perturbado caso um palhaço aparecesse próximo a sua casa na cidade de Bangor, no Maine. “Se eu visse um parado em uma ponte, eu também ficaria assustado”.
Com Reuters

Vídeo de lobo selvagem roubando armadilha pode ser primeiro registro de uso de ferramentas na espécie
Estudo sugere que pombos percebem o campo magnético da Terra pelos ouvidos
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes do Brasil
Últimas ararinhas-azuis da natureza são diagnosticadas com vírus letal – comprometendo o futuro da espécie
“Adolescência” pode ir até os 32 anos, indica estudo que descreve cinco fases do cérebro







