Green Cycler: a composteira do futuro!

Dois dos grandes dilemas que a humanidade já enfrenta e que tendem a piorar com o aumento da população – em 2050 seremos 9 bilhões de pessoas! – são:
– o que fazer com o excesso de lixo no mundo e
– como produzir alimentos suficientes para garantir a sobrevivência de toda essa gente.
Pois os designers industriais já estão com a cabeça no futuro, pensando em resolver os dois problemas com uma única solução. O Green Cycler (foto acima) é uma espécie de composteira modernosa.
Assim como na convencional, em vez de os restos de comida irem parar nos famosos saquinhos plásticos e aumentarem o volume de resíduos nos aterros sanitários, eles são depositados em um recipiente para decomposição.
A novidade está em um sistema de ar que garante a chegada de água e fertilizantes às pequenas plantas, cultivadas em um patamar acima. O mau cheiro não retorna ou toma conta da cozinha e ainda existe uma luz que indica se a miniplantação – orgânica! – já está pronta para ser colhida.
A idéia é do designer de produto Sang hoon Lee e foi recomendada pelo pessoal do Ecofriend, que sugeriu que a idéia seja adaptada a escalas maiores.
Enquanto o Green Cycler, grande ou pequeno, não se torna um produto de mercado, que tal começar com uma composteira convencional? A blogueira do Planeta Sustentável, Giuliana Capello, ensina como fazer uma em casa em: Mais adubo e menos lixo e Composteira de novo!
A outra bolha da IA
Em caso raro, gêmeos gorilas-das-montanhas nascem em parque africano
Novo metrô de São Paulo deve sair em 2026. Veja os bastidores da construção
Rochas de plástico se formam no arquipélago mais isolado do Brasil, mostram estudos
Desaparecimento, surfe e vida de enfermeira: 7 curiosidades sobre Agatha Christie







