Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Se Conselho Fosse Bom

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Coluna semanal de perguntas práticas, sentimentais e existenciais enviadas por leitores da SUPER. Por Karin Hueck
Continua após publicidade

“Me apaixonei, o cara percebeu e ficou me enrolando. Devo expressar minha mágoa?”

Por que as pessoas têm tanta dificuldade em terminar os relacionamentos?

Por Karin Hueck Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
11 jul 2017, 16h23

“Me apaixonei, o cara percebeu e ficou me enrolando. Devo expressar minha mágoa?”

Nunca namorei, tenho 23 anos e me envolvi com um cara de 34. Nos primeiros 3 meses, nos falávamos todos os dias e nos víamos 2 vezes por semana. Um ou dois meses depois comecei a gostar dele. Ele percebeu e não fez nada. Vi ele comentando “me beija” na foto de um menino e entrei numa crise de ansiedade em que eu não conseguia comer e dormir. Um dia eu disse que queria conversar sobre nossa relação, não pra definir, só pra entender o que estava acontecendo (sou um trouxa!). Então ele disse que não queria namorar com alguém de 20 anos e que gosta de ser sozinho. Passamos a nos ver só a cada 15 dias. E eu estou numa cidade onde ele era a minha única companhia, pois eu estava sem trabalhar e estudar. Há três meses, disse pra ele vir buscar um pedaço de bolo do meu aniversário. Ele agradeceu, disse que viria. Mas não veio e não nos falamos mais. A pergunta é: eu fui feito de trouxa? Eu devo dizer a ele o quanto isso tudo me fez mal? Não consigo seguir em frente.
– Iludido
Caro iludido.
Se faz meses que vocês não se veem, sinto dizer, que a história de vocês terminou por aí. Você não é trouxa – esse rapaz que ficou alimentando seus sentimentos. E você tem razão: ele percebeu que você estava a fim, continuou te enrolando e só falou a verdade – que não tinha interesse em te namorar – quando você o confrontou. Ele é uma década mais velho que você, e ainda assim agiu como um adolescente. O melhor que você pode fazer é seguir em frente, e se manter o mais distante possível. Qualquer contato com ele vai prolongar o sofrimento. Mas, se você estiver com muitos sentimentos entalados, escreva um e-mail. Diga como você se sentiu e como ele agiu mal (poupe os detalhes ou uma lavagem de roupa suja). Não mande esperando uma resposta. Não ache que será uma forma de reatar o contato. E se por acaso ele te escrever, não responda também. Encare como um encerramento formal e parta para a próxima.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.