Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Imagem Blog

Se Conselho Fosse Bom

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Coluna semanal de perguntas práticas, sentimentais e existenciais enviadas por leitores da SUPER. Por Karin Hueck
Continua após publicidade

“Meu namorado se recusa a apagar o Tinder do celular. E agora?”

Como lidar com um rapaz que entra no Tinder apenas para se distrair? E o que fazer se você estiver cansada de ver a sua namorada todos os dias?

Por Karin Hueck Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 jun 2017, 15h29 - Publicado em 27 jun 2017, 15h15

“Meu namorado se recusa a apagar o Tinder do celular. E agora?”

Gostaria de compartilhar uma dúvida sentimental. Conheci um cara num app de relacionamento e estamos namorando há um ano. Durante esse tempo tivemos inúmeros altos e baixos, mas nos últimos meses as coisas finalmente se acertaram e estamos indo muito bem. Não costumo mexer no celular dele, na única vez que mexi a pedido dele, achei o aplicativo Tinder, pedi com muita educação e paciência para que ele apagasse o app. Ele me garantiu que não conversava com ninguém e que só dava “likes” para se distrair no trabalho (acredito na versão dele). Ele se nega a sair do app só porque eu peço, ou seja, não quer dar o braço a torcer, mas eu acho muita falta de respeito comigo. Além disso, fico triste, pois ele pode achar alguém que lhe interesse e me largar. O que devo fazer nessa situação?
– Tinderless
– Cara Tinderless
Não costumo encrencar com o que as pessoas fazem na privacidade do seus celulares (e sou completamente contra as fuçadas – todo mundo tem algo a esconder, afinal), mas acho um pouco estranha a reação do seu namorado. Se ele tivesse dito que nunca mais entrou no Tinder e esqueceu de desinstalá-lo, seria uma coisa. Mas ele diz que entra, dá likes – e se recusa a apagar depois do seu pedido. Mesmo que os likes sejam inofensivos, o fato de ele não entender a sua demanda, mostra que ele não está muito preocupado com os seus sentimento. A única coisa que você pode fazer, é ter outra conversa com ele. Seja direta, diga como você se sente e pergunte por que ele gosta de deixar você insegura. Essa, aliás, é uma boa pergunta que você pode fazer a si mesma: você quer ficar com alguém que quer vê-la insegura o tempo todo?

 

“Meu namorado se recusa a apagar o Tinder do celular. E agora?”

Conheci minha namorada em uma sala de aula. Estudamos há dois anos na mesma sala e temos mais um ano pela frente. Não temos muito motivo pra terminamos. Todas a pessoas próximas falam que temos sorte de estudarmos juntas, mas na minha opinião é o contrário – e ela concorda. A gente quer sentir saudade uma da outra. Queremos isso porque assim nossos encontros, jantares, cinema e etc. ficam mais emocionantes. Mas infelizmente não temos como mudar horários de aulas. O que podemos fazer? Porque estamos caindo na rotina, e não gostamos nem um pouco disso.
– Aventureira
– Cara aventureira
Se vocês duas estudam na mesma sala, isso quer dizer que vocês ainda estão na escola ou na faculdade, certo? Realmente, é meio cedo para o relacionamento estar caindo na rotina, não? Escute as pessoas que dizem que vocês têm sorte, e aproveite a sua namorada – você nunca mais vai ter tanto tempo na vida. Agora, se você realmente estiver entediada, talvez o namoro não esteja mais funcionando. Termine com ela, e procure emoções em outros lugares.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.