Estação Espacial Internacional pode ter cerveja graças a um garoto de 11 anos
O americano Michal Bodzianowski vai ter que esperar uma década para poder consumir bebidas alcoólicas legalmente. Mas isso não impediu o garoto de 11 anos de pensar em um projeto científico que vai garantir cerveja para os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS). E não, a intenção dele não é só deixar a galera de […]
O americano Michal Bodzianowski vai ter que esperar uma década para poder consumir bebidas alcoólicas legalmente. Mas isso não impediu o garoto de 11 anos de pensar em um projeto científico que vai garantir cerveja para os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS). E não, a intenção dele não é só deixar a galera de ressaca no espaço.
Na verdade, Bodzianowski descobriu em um livro que, na Idade Média, as pessoas bebiam cerveja porque, entre outras coisas, ela era mais pura que a água, graças ao processo de fermentação. Ele aplicou esse conceito no caso dos astronautas. Caso aconteça uma contaminação da água disponível na ISS, eles poderiam beber cerveja fermentada na própria Estação por questões de sobrevivência.
A ideia de Michal foi uma das selecionadas na competição do National Center for Earth and Space Science Education, entre mais de 744 propostas inscritas. Agora, um kit com uma microcervejaria será enviado para a ISS. Enquanto um astronauta estiver realizando o experimento no espaço, Bodzianowski vai produzir a cerveja com os mesmos procedimentos por aqui, na Terra. As diferenças entre as duas cervejas serão analisadas para concluir o experimento.
E aí, ficou com vontade de experimentar a cerveja dos astronautas?
Via Dvice