O Halloween chegou e passou e você está aí, no Dia de Finados, curando a ressaca comendo doce. Mas calma! Não é hora de sair do espírito ainda! Existem muitos filmes de terror para ajudar a curar a saudade do Halloween.
Claro, você sempre pode ver os clássicos, como Psicose (1960) e Jack, o Estripador (1959), mas o clima de terror talvez já tenha passado um pouco. Que tal ver umas bizarrices então? Confira uma seleção de 5 filmes bastante inusitados para encerrar seu Halloween com chave de ouro.
O ATAQUE DOS TOMATES ASSASSINOS (Attack of The Killer Tomatoes!)
Ano: 1978
Direção: John De Bello
O título já entrega boa parte do enredo. Um belo dia, uma moça aparece morta. Quando policiais investigam a cena do crime, descobrem que o líquido vermelho em volta da vítima não é sangue – é polpa de tomate! Isso mesmo: os tomates se revoltam contra os humanos e decidem matar geral. Cuidado: o seu assassino pode estar dentro da sua cozinha.
A NOITE DOS COELHOS (Night of The Lepus)
Ano: 1972
Direção: William F. Claxton
Coelhos são fofos, certo? Errado. Pelo menos, não neste filme: os bichinhos são, na verdade, mutantes gigantescos, criados acidentalmente em laboratório, e que espalham o terror numa cidade do interior nos EUA. Com a rápida proliferação, eles viram uma verdadeira praga!
PALHAÇOS ASSASSINOS DO ESPAÇO SIDERAL (Killer Klowns From Outer Space)
Ano: 1988
Direção: Stephen Chiodo
Palhaços que jogam tortas ácidas no rosto das pessoas, transformam suas vítimas em bonecos de ventríloquo, possuem uma arma que transforma seres humanos em algodão doce e depois os bebem num canudinho… Você encontra isso e muito mais nesse filme com palhaços extraterrestres que embarcaram na Terra em uma espaçonave em formato de lona de circo.
SHARKNADO
Ano: 2013
Direção: Anthony C. Ferrante
Imagine que a meteorologia divulgasse a previsão de uma chuva de tubarões durante a tarde? É essa a proposta deste filme, no qual tornados sugam tubarões do mar e os lançam sobre as cidades. A história pode ser “nonsense”, mas deu certo: o longa tem três sequências.
RUBBER – O PNEU ASSASSINO (Rubber)
Ano: 2010
Direção: Quentin Dupieux
O filme mais sem sentido da lista. Rubber é um pneu incomum, pois mata as pessoas. Atropelando? Passando por cima? Não, nada disso. Ele usa o controle da mente, explodindo cabeças de pessoas e até um coelhinho. No fim, organiza uma orla de pneus zumbis… Bizarro!