É Halloween no Blog da Turma do Fundão! Nesta semana, todos os dias teremos posts temáticos de terror e afins. Fique ligado! Para começar, que tal um apanhado de curtas animados capazes de assustar?
1. Who’s Hungry?
Duas crianças aceitam sorvetes grátis de estranhos e acabam sendo capturadas. Com isso, elas tentam achar um jeito de escapar para não virar uma refeição. Este curta em 2D foi filmado em preto e branco, o que combina totalmente com o clima intrigante e assustador do roteiro. Há até uma grande mensagem polêmica metafórica por trás.
2. Bogeyman
Se seu maior medo na infância foram os bichos-papões, você vai se arrepiar com esse curta. Com o passar do tempo, todas as cores vivas que existem na animação se tornam escuras para simbolizar o que está por vir. O suspense e o horror causam agonia por você saber que existe um monstro perseguido a pequena criança.
3. Alma
https://www.youtube.com/watch?v=tECaYQ1AzkM
Algumas bonecas imitam tanto a realidade que chegam a dar medo. Esse é o caso do curta Alma, que tem um suspense superleve e uma animação bem fofinha e com tom cômico. Mas não se deixe enganar pelas aparências: tudo pode mudar num piscar de olhos, ou melhor, ao virar os olhos.
4. Saka Men
Nada melhor do que ter um terror bizarro japonês, não? Saka Men é contado a partir da lenda da Corda de Shimenawa (no curta explicam o que é) e aborda um monstro bizarro que acaba destruindo uma família que ali mora. Mesmo sendo um pouco grandinho, é uma boa animação e, para completar, é feita em stop motion. Acaba sendo incrível, mesmo tendo um terror peculiar.
5. Dream Catchers
https://www.youtube.com/watch?v=6ymveenO85E
Você já considerou ter um apanhador de sonhos, mas nunca comprou? Pois bem, está na hora de ter o seu. Nessa animação, vemos o quanto é ruim ter um pesadelo e, pior ainda, ver que ele se parece real. O curta é brasileiro e feito em 3D.
6. Sebastian Voodoo
Só de ver o visual desse curta, já ficamos amedrontados. Seu suspense contagia e você fica angustiado querendo saber o que vai acontecer. Acaba sendo até triste no final.