Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural
Continua após publicidade

8 filmes de terror para ver nesta sexta-feira 13

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 13 Maio 2016, 13h23

Já é tradição aqui no blog: toda sexta-feira 13, os membros do grupo se unem para indicar ótimos filmes de terror e suspense nessa data tão especial. Afinal, tem coisa mais legal do que apagar as luzes e assistir um filme assustador no escuro? Não tem! Prepare sua pipoca e confira nossas dicas.

Divulgação

Rua Cloverfield, 10
Marianna_Ribeiro

Apesar de não ser, de fato, um filme de terror (está mais para suspense com toques de terror), assumo que esse foi um dos filmes que mais me fizeram gritar no cinema. Com uma trama envolvente que mexe com o psicológico de qualquer um, é impossível não assistir e se apavorar tanto com a ideia de um possível apocalipse quanto com a possibilidade de ficar presa em um bunker. Um paradoxo que assusta e persegue qualquer espectador da obra.

 

 

 

 

 

 

Divulgação

Boa Noite, Mamãe
Bianca_Rego

Este definitivamente não é um terror como qualquer outro. Para o bem e para o mal, o público que é acostumado com os filmes de Hollywood pode se surpreender com os ares artísticos e lentos do filme austríaco. A história acompanha os gêmeos Elias e Lukas, que estão à espera da sua mãe na casa da família na área rural e isolada do país. Porém, quando a mãe dos garotos aparece, ela está irreconhecível e agindo de forma estranha. Desconfiados de que ela possa ser uma impostora, os garotos fazem de tudo pra desmascará-la. Boa Noite, Mamãe não é sobre causar sustos ou ter plot twists originais. É, na verdade, sobre a mente humana e a evolução da loucura.

Continua após a publicidade

 

 

 

 

Divulgação

Um Drink No Inferno
Victor_Liporage

Um Drink no Inferno traz muito trash e gore num filme vampiresco que é misto de comédia e terror. Dois criminosos em fuga levam seus reféns a uma boate no meio do deserto, onde motoqueiros e caminhoneiros buscam prazer com belas strippers e boa bebida. Mas, de repente, os bandidos se veem em quarentena junto a um mar de vampiros! Dois anos após seu sucesso com Pulp Fiction, Tarantino é ator e roteirista neste clássico cult dos filmes B, dirigido pelo seu comparsa Robert Rodriguez.

Continua após a publicidade

 

 

 

 

 

Divulgação

It – Uma Obra-Prima do Medo
Pedro_Spadoni

Se você tem pavor de palhaços, tendência masoquista e procura “tremer na base”, It – Uma Obra-Prima do Medo (1990) cai como uma luva, apesar desse título horrível em português. Dirigido por Tommy Wallace, o longa traz um grupo de crianças com algo em comum: na década de 60, eram atormentadas por um ser sinistro, o palhaço Pennywise (Tim Curry), que assassinava crianças a torto e direito. Quando os sumiços voltam a acontecer, 30 anos depois, o grupo se reúne novamente para cortar o mal pela raiz. Porém, o palhaço é só a ponta do iceberg…

Continua após a publicidade

 

Divulgação

Amizade Desfeita
Samuel_Chaim

Este é um filme da MTV que se passa na tela do computador. A história tem uma relação forte com casos de pessoas reais que têm suas intimidades expostas na internet e que ficam traumatizadas com a violência sofrida. Tudo começa com uma conversa no Skype, quando um grupo de amigos vaza o vídeo íntimo da garota Laura Barns – que, abalada pelo fato, se suicida logo depois. A garota retorna às telas do computador, no aniversário de sua própria morte, para se vingar, numa noite que promete muitas revelações. Inovador e assustador.

 

 

 

Divulgação

A Bruxa
Noel_Bielecki

A Bruxa é um filme de terror de março deste ano com a produção de um brasileiro. O longa dividiu opiniões, uma espécie de “ame-o ou deixe-o” do gênero. Ele conta a história de um casal de ingleses e seus cinco filhos, em meados de 1630, que são expulsos da comunidade onde viviam por cultivar uma crença diferente da do vilarejo severamente religioso. A família exila-se em um lugar completamente isolado. Lá, o bebê recém-nascido da família desaparece misteriosamente. Ao longo da procura pela criança, os membros da família se agravam em suas paranoias, mostrando seus lados mais condenáveis. Tenso, obscuro e claustrofóbico, é uma boa pedida para comemorar tal data maldita.

Continua após a publicidade

 

 

Divulgação

Deixe Ela Entrar
Leticia_Helena

Baseado no livro de contos de terror do autor sueco John Ajvide, Deixe Ela Entrar se passa em um subúrbio da Suécia em 1982. Seguimos a trajetória de Oskar, um menino reservado que vira amigo de sua nova vizinha Eli. Desde a chegada da garota, uma onda de assassinatos começa a acontecer pela vizinhança e, ao longo do filme, descobrimos que a menina é uma vampira e que o senhor que vive com ela é seu guardião. Mesmo focando na amizade entre os dois protagonistas, o longa não deixa de desempenhar seu papel de horror e nos presenteia com cenas de tirar o fôlego.

 

Divulgação

Sexta-Feira 13 – Parte III
Gabriel_Fagundes

As sextas-feiras 13 são os dias mais alegres para um dos maiores protagonistas de filmes de terror de todos os tempos  – Jason Voorhees. E ele está disposto a compartilhar a alegria dele com você, caro leitor, desde que você se disponha a assistir, nessa sexta-feira 13, o filme que sacramentou o assassino no panteão dos grandes ícones do horror. Neste longa, filmado em 3D (e olha que era 1982!), a história começa com Jason invadindo uma loja, onde encontra a  famosa máscara de hóquei que o tornou famoso. Depois disso, ele volta a Crystal Lake para matar mais adolescentes desavisados. Assista e fique preparado para o game que terá o próprio Jason como protagonista e está sendo esperado para outubro deste ano.

Continua após a publicidade

MAIS POSTS DE SEXTA-FEIRA 13
14 filmes para ver nesta sexta-feira 13 (setembro de 2013)
7 filmes para ver nesta sexta-feira 13 (dezembro de 2013)
6 filmes para ver nesta sexta-feira 13 (junho de 2014)
10 filmes para ver nesta sexta-feira 13  (março de 2015)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.