O Multiverso ComicCon é um evento gaúcho criado pelo jornalista Émerson Vasconcelos e sua equipe para trazer quadrinhos e universos nerds para Porto Alegre. Nos dias 22 e 23 de junho, a capital gaúcha recebeu a terceira edição da convenção, que trouxe aos fãs grandes ícones brasileiros e internacionais. Houve também o lançamento oficial e sessão de autógrafos da nova graphic novel da Turma da Mônica, Laços, o segundo título da coleção Graphic MSP.
Salas temáticas do evento reuniram vários universos, com destaque às salas de Star Wars, Harry Potter, Doctor Who e Game Of Thrones, que prestigiaram os fãs com diversos sorteios e atividades relacionadas às franquias. No final de cada dia, aconteciam concursos de Cosplay masculino e feminino.
O primeiro dia contou com diversos painéis geniais que abordaram histórias em quadrinhos sob diversos aspectos: desde produções nacionais, como a Graphic MSP, até as internacionais, com um painel da DC Comics com a participação do argentino Marcelo Frusin. Além de reunir universos tão fantásticos em dois dias de convenção, o Multiverso ComicCon não se desviou da tarefa de produzir uma experiência maravilhosa para os fãs de quadrinhos. Organizou todos os eventos de forma dinâmica, trazendo sessões de autógrafos e entrevistas com os convidados durante a tarde.
No segundo dia, houve uma palestra sobre a produção Disney no Brasil, destacando o personagem Zé Carioca com o ilustrador Fernando Ventura, que também participou da homenagem ao desenhista Renato Canini, um grande mestre dos quadrinhos brasileiros. Os ilustradores Carlos Ruas, do blog Um Sábado Qualquer, e Pedro Leite representaram a vinda das tirinhas virtuais aos impressos, ao lado de outros como Vitor e Lu Cafaggi, Fábio Moon, Gabriel Bá e Daniel HDR, que, juntos, reforçaram a importância de nomes brasileiros no mercado das HQs.
Eduardo Spohr falou sobre sua última produção e distribuiu autógrafos ao lado de Fábio Yabu, com quem já participou de algumas edições do NerdCast. Abu Fobyia, como assina seus nerdbooks, falou de sua carreira e produções, e também fez parte de um painel de debate sobre a literatura fantástica.
A ComicCon em Porto Alegre ofereceu um espaço único para a interação de fãs de histórias em quadrinhos. Antes, eles tinham como única opção eventos voltados para animações japonesas, que não satisfaziam os desejos do público que essa convenção agora atende. A quarta edição do evento já está programada para o ano que vem e, se for como a de 2013, o sucesso está garantido.