Uma das várias obras de William Shakespeare, considerado um dos maiores autores de todos os tempos, Rei Lear agora possui também uma versão em quadrinhos (Ed. Nemo, 64 pgs., R$ 39,00). O roteiro é de Jozz e os desenhos de Octavio Cariello. Com a adaptação desta obra, encerra-se a Coleção Shakespeare em Quadrinhos.
A clássica tragédia conta a história de Lear, um rei idoso que resolve repartir seus territórios entre as filhas: Goneril (esposa do duque da Albânia), Regan (esposa do duque da Cornualha) e Cordélia (que tinha dois pretendentes: o rei da França e o duque da Borgonha). Para saber a quantidade de territórios que cada filha merece ganhar, o rei pede às filhas que falem sobre o amor que sentem por ele. Goneril e Regan exaltam o pai o máximo que conseguem, enquanto Cordélia é sincera. Furioso com a atitude da filha caçula, Lear a deserda e a expulsa.
Ao ver a coragem de Cordélia, o rei da França se encanta com a moça e a leva para o seu reino, enquanto o duque de Borgonha a despreza. Como o pai não queria mais saber da filha, ele não se importou com o destino que ela iria tomar.
Mas as intrigas não acabam por aí: não satisfeitas com o que haviam ganhado e cheias de ambição, Goneril e Regan executam um plano que leva o pai à loucura, envolvendo ainda mais o leitor.
Jozz e Cariello conseguiram adaptar com fidelidade e vigor aos quadrinhos uma obra que atravessou séculos. Uma boa opção para quem gosta tanto de tragédias clássicas como de HQs.
Adquira a versão digital deste livro por R$ 19,90 no iba