Em A Estrada da Noite (Ed. Arqueiro, 254 pgs., R$ 24,90), o autor Joe Hill mostra que herdou bastante talento do pai, Stephen King, para as histórias de terror que causam calafrios em todos os leitores.
Judas Coyne é um cantor de rock muito famoso que coleciona objetos macabros como livros de receitas canibais, uma confissão de uma bruxa com 300 anos, uma corda que foi usada num enforcamento, uma fita com cenas reais de um assassinato, etc. Sempre que Judas acha na internet algum tipo de objeto sinistro, ele não pensa duas vezes antes de comprar.
Judas também tem seus próprios fantasmas: um pai violento, mulheres que ele usou e descartou e colegas de banda que já morreram.
Por mil dólares, o roqueiro se torna o infeliz proprietário do paletó de um morto, que é supostamente assombrado pelo espírito de seu antigo dono. Depois de comprar a peça, Judas começa ver o espírito macabro em todos os lugares. O fantasma é de Craddock McDermott, padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Judas. A assombração quer que Judas se mate e que também assassine a sua atual namorada, Marybeth.
Judas entra numa corrida desesperada para salvar a própria vida e da companheira. Durante a perseguição do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu terrível passado em busca de uma saída para futuro.
Joe Hill acertou em cheio ao ancorar seu romance de estreia no terror psicológico. Os personagens da trama foram muito bem construídos pelo autor e, conforme a história passa, o leitor pode sentir cada emoção que o protagonista está sentindo.
A narrativa do livro é muito boa. Desde o primeiro capítulo, já é possível se acostumar com a leitura, que é fácil, rápida e prazerosa. As cenas que são para assustar são realmente muito assustadoras. Aliás, se você ler o livro, leia apenas de dia, pois à noite será assustador demais.
Um ponto negativo de A Estrada da Noite é que o final não é muito convincente. O desenlace é bizarro e um tanto cômico, o que deixa o leitor um pouco decepcionado.
O livro é super-recomendado para fãs de Stephen King e fãs de terror em geral.