Nem parece, mas os Arctic Monkeys já têm onze anos de carreira. E ainda sabem como surpreender seus fãs! Formado nos subúrbios ingleses, o grupo liderado por Alex Turner consegue nos tirar o fôlego com AM, seu quinto álbum, lançado em setembro.
Canções extraordinárias e de ritmo alucinante compõem o disco. Com uma pegada de rock alternativo, o grupo sabe fazer todo mundo dançar e entrar em estado nostálgico desde o momento do “play” até o “repeat”.
O CD tem os seus altos e baixos, destacando-se pela já conhecida “R U Mine?”, lançada originalmente em 2012 (é surpreendente que faça parte do álbum). O single mais recente, “Why’d You Only Call Me When You’re High?”, considerado uma das melhores músicas do grupo, também tem peso.
Além dela, podemos destacar “Do I Wanna Know” e “Arabella”, novidades que mostram o recém-adquirido gosto da banda por soul e R&B sem abandonar o lado roqueiro do grupo. Outra música que se destaca é “No. 1 Party Anthem”, que lembra as músicas feitas por Turner para a trilha sonora de Submarine, um dos melhores filmes do século.
O disco é ótimo. É difícil ouvi-lo sem dançar e pular! O lançamento consegue parear com os épicos Humbug (terceiro disco) e Favourite Worst Nightmare (segundo), o que é uma tarefa bem difícil. AM também representa um grande avanço em relação a Suck It and See, o último disco, marcado por músicas mais leves e pop.
O novo álbum impressiona até mesmo quem não é fã da banda. Se esse é o seu caso, está aí uma ótima chance de se juntar a nós! Mas atenção: não nos responsabilizamos em caso de vício.