Quando falamos em livros de mitologia, em quem você pensa? Rick Riordan, claro!
O grande escritor americano, responsável por títulos como Percy Jackson e os Olimpianos, também lançou As crônicas dos Kane, que inclui A Pirâmide Vermelha e o recém-lançado O Trono de Fogo.
Li o primeiro livro da saga e preciso dizer: é sensacional!
Carter e Sadie Kane são irmãos, mas cada um vive um mundo diferente. Carter mora com o pai, Julius Kane, não tem moradia fixa e fica viajando pelo Egito em busca de artigos arqueológicos – por causa da vida nômade, não tem amigos. Sadie vive com os avós maternos e é uma típica garota que vive em Londres – frequenta o colégio e curte sair com as amigas. Só tinha contato com o pai e o irmão duas vezes por ano. Mas, um dia, a visita dos dois mudou sua vida. Os três vão passar o dia no British Museum. Tudo ia bem até que Julius é sugado para dentro de um sarcófago, indo parar no centro da Terra.
E é aí que começa a aventura. Carter e Sadie começam uma jornada para encontrar o pai, passando por lugares fantásticos, que jamais imaginavam que existia.
Paro por aqui … quem quiser conhecer a história dos Kane vai ter que ler o livro! Rs.
Garanto que é um título muito bom para quem curte mitologia egípcia. É tipo uma aula de história, mas sem a chatice de escola.
Diferente da maioria dos livros, que começa monótono e depois melhora, A Pirâmide Vermelha oferece energia e ação já nas primeiras páginas. (Eu li 300 páginas em três dias!).
E lembre-se: depois desse livro ainda tem o O Trono de Fogo e o terceiro volume, que ainda não tem nome definido.
Quer mais uma razão para ler?
O livro estreou em primeiro lugar na lista de paperbacks mais vendidos do The New York Times!
Espero que gostem!
Por João Pedro Alves (@joaoalves_neto)