Se a moda do momento são os vampiros, por que não fazer um filme com eles e com… o presidente norte-americano Abraham Lincoln, oras?
No longa de Tim Berkmambetov, de O Procurado, O jovem Lincoln (Benjamin Walker) decide vingar a morte de sua mãe. Mas o que ele não esperava é que o assassino era, na verdade, um vampiro, criatura bastante presente no sul dos EUA no século 19, de acordo com a história. Sob a tutela de Henry Sturges (Dominic Cooper, o Howard Stark de Capitão América), Abraham vai compreender a situação atual de seu país, além de aprender a matar esses seres, usando uma arma pouco convencional no cinema: um machado!
A história combina a ficção com o que realmente aconteceu naquela época. Eles até explicam uma grande dúvida que assola muita gente: por que os vampiros são vulneráveis a prata? O roteiro foi muito bem pensado para que tudo se encaixasse perfeitamente, o que dá até uma boa aula de história norte-americana. Só espero que ninguém descreva Lincoln como um caçador de vampiros na prova.
Um aviso antes de comprar seu ingresso: o 3D pode cansar alguns telespectadores, devido a várias cenas não contarem com imagens que precisariam “sair da tela”. Mas, felizmente, há momentos em que esse recurso é bem utilizado, divertindo os telespectadores.
Falando no 16º presidente americano, vale lembrar que ano que vem estreia mais um filme sobre ele. Desta vez, nada de vampiros. A fita mostrará sua trajetória real. A direção é do renomado Steven Spielberg e o teaser trailer pode ser conferido no YouTube. Realmente, o cara de chapéu está em alta. Será que veremos Obama no cinema daqui a algumas décadas?