O filme, dirigido por Steven Soderbergh, fala sobre um apocalipse viral que se espalha pelo mundo e gera pânico nas pessoas. Boa parte do filme mostra médicos e cientistas lutando contra o tempo para controlar e deter a doença, mas também há histórias paralelas de traição e ajuda ao próximo (É, o humanismo sempre aparece em momentos trágicos).
O roteiro é mediano, mas o elenco impressiona (saiba mais sobre os personagens abaixo). Quando vi o trailer, criei uma grande expectativa. O filme é bem interessante, mas a história se prende muito nos cientistas e médicos, o que acaba deixando o enredo meio monótono. Para quem curte biologia e química, um prato cheio!
No final você sai com a sensação (e certo receio!) de que a humanidade jamais vai estar imune e preparada para uma guerra viral. E não é impossível que uma superbactéria ou um vírus letal apareça qualquer dia desses, né?
Quem é quem no filme:
Beth Emhoff (Gwyneth Paltrow): Executiva, uma das primeiras a ser infectada pelo vírus.
Micth Emhoff (Matt Damon): Marido de Beth. Ele faz de tudo para proteger sua filha do vírus e do caos.
Dr. Ellis Cheever (Laurence Fishburne): Líder dos controles de pesquisas que tenta combater o vírus.
Dra. Erin Mears (Kate Winslet): Agente do Serviço de Inteligência de Epidemias. Procura por pessoas infectadas para tratamento.
Dra. Leonora Orantes (Marion Cotillard): Epidemiologista que viaja a Hong Kong em busca da origem do vírus.
Alan Krumwiede (Jude Law): Repórter investigativo que busca levar a verdade à sociedade.
Alguém já assistiu o filme? O que acharam?
#Ficadica
Por Rafael Pires (@SkyRafael)