Abril Day: Assine Digital Completo por 2,99
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Filme sobre Lava Jato é cinema brasileiro de qualidade

Por Henrique Maux e Sabrina Brito
Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 26 set 2017, 17h08

policiafederal1

Henrique Maux

Sabrina Brito

Cercado de controvérsias e polêmicas, o filme Polícia Federal: A Lei é Para Todos estreou no dia 7 de setembro nos cinemas de todo o país. Com os recentes debates políticos acontecendo no Brasil, era de se esperar que um longa-metragem inspirado na Operação Lava Jato criasse certas expectativas – tanto boas como ruins.

O filme mistura ficção com a realidade de forma dinâmica, retratando uma equipe de policiais hipotéticos dando início à maior operação da história da Polícia Federal e os seus bastidores. Todavia, o que mais surpreende o espectador é a forma didática de retratar os esquemas da operação Lava Jato.

Continua após a publicidade

Polícia Federal: A Lei é Para Todos retrata também a divisão política no país, a influência da mídia em torno de toda a operação e como todos esses fatores influenciam a população, o que ilustra a delicadeza e a enormidade da situação.

policiafederal2

Estrelado por nomes como Antonio Calloni e Flávia Alessandra e dirigido por Marcelo Antunez (responsável também por Até Que a Sorte Nos Separe 3 e codiretor de Qualquer Gato Vira-Lata 2), o mais novo filme brasileiro está cheio de boas interpretações e um trabalho de câmera eficiente. O longa prende a atenção do espectador tanto nas cenas de ação quanto nos momentos mais introspectivos e impacta o público como uma obra de qualidade, sendo comparável a algumas peças de Hollywood.

O filme surpreende por se diferenciar de outras produções nacionais e por seu roteiro arrojado, que mescla fatos contemporâneos com uma boa história, prendendo e aturdindo o espectador. O longa deve ser o primeiro de uma trilogia, o que é compreensível – além de muito mais extensa do que cabe em um único longa-metragem, a história real que inspirou o filme está apenas começando a ser revelada.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a 2,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.