Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural
Continua após publicidade

Resenha: Alice Através do Espelho

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 25 Maio 2016, 13h06

Bianca_Sonnewend

alice01
Com uma mistura de sentimentalismo e fantasia, Alice Através do Espelho (2015), que estreia hoje nos cinemas, acaba sendo maravilhoso. O filme é uma continuação da história anterior, Alice no País das Maravilhas (2010), e traz novas emoções e situações tanto para o público quanto para a heroína.

Dessa vez, o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) achou um chapéu pequeno e amassado no chão e tal objeto mudou seu humor completamente. Alice (Mia Wasikowska) é chamada do “mundo real” para ajudar seus amigos do País das Maravilhas a fazer o Chapeleiro voltar a ser ele mesmo.

Para isso, Alice terá que enfrentar um personagem cruel, o tão odiado Tempo (Sacha Baron Cohen). Sim, ele é literalmente a personificação do tempo. Alice irá conversar com ele para tentar modificar o passado e ajudar o Chapeleiro a ficar bem, pois, caso contrário, ele poderá morrer.

Continua após a publicidade

alice02
“Ele entrou em choque após Tim Burton dizer que quer fazer Edward Mãos-de-Tesoura 2″

O Gato de Cheshire, Tweedledee e Tweedledum, o Coelho Branco e a Lagarta dão conselhos à menina, e, dentre os aliados, a Rainha Branca (Anne Hathaway) é a única humana. Mais um ponto em que a animação do filme, assim como ocorreu com o anterior, não desaponta. É um mundo de imaginação que nunca acaba. Também não podemos esquecer da arqui-inimiga de Alice, a Rainha Vermelha ( Helena Bonham Carter), que tem sua personalidade explorada durante a trama.

A Disney realmente se superou nessa produção, que fica ainda melhor quando vista em 3D. O filme é uma continuação deliciosa para ser vista no cinema, não importando a idade. É focado em dois temas: loucura e tempo.

Continua após a publicidade

alice03
“Meu look é uma mistura de Shaka de Virgem e Johnny Bravo, porém gótico”

Dentre tantos outros aspectos relevantes do filme, o que mais chama atenção é o foco na mulher como personagem principal, um empoderamento necessário. Alice, indo totalmente contra as regras da sociedade vigente na época em que vive, ajuda o público jovem e o adulto a compreender que a mulher tem tanto direito de fazer o que quiser quanto o homem. Isso é algo que nem deveria ter que ser explicado, mas torna-se necessário, infelizmente, mesmo nos dias de hoje. Tal abordagem fica visível em algumas frases machistas e abusivas que são prontamente rejeitadas pela heroína, fazendo com que até mesmo a Disney repense o conceito de “princesas”…

Recomendo ir ver Alice Através do Espelho com a mente bem aberta para absorver toda a insanidade que o filme pode propiciar.

Continua após a publicidade

nota4

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.