É hoje, minha gente! Todo mundo pronto para o fim do mundo? Não?! Pensem bem: o fim do mundo pode ser bem mais legal do que parece. É só ser causado por um dos 5 caras a seguir:
5) Vogons (O Guia do Mochileiro das Galáxias)
Como vimos em O Guia do Mochileiro das Galáxias, os Vogons são uma raça muito inteligente, insensível, mau-humorada e burocrática. Essas criaturas destruirão nosso lar por uma “causa prática”: eles precisam construir uma nova via hiperespacial. Uma coisa que posso garantir é que nosso fim de mundo não será nada poético. Afinal, Vogons, além de malvados, são horríveis com poesia.
4) Darth Vader e a Estrela da Morte (Star Wars)
Estendam o tapete vermelho e preparem a Marcha Imperial, porque Anakin Skywal… digo, Darth Vader, vem aí. Para provar sua soberania, Tio Vader repetirá o grande feito realizado em Alderaan. O Lorde Sombrio dos Sith, acompanhado de seu “xodó”, a Estrela da Morte, não terá piedade dos habitantes (cuja falta de fé é perturbadora) de um pequeno planeta azul chamado Terra. Viram? Agora o lado negro da Força parece uma boa escolha, não?
3) Vegeta (Dragon Ball Z)
O Inimigo de Goku em Dragon Ball Z é outro forte candidato a destruir este mundinho que chamamos de Terra. Por quê? Simples: além de ser extremamente forte, Vegeta tem um temperamento um tanto quanto explosivo. Em outras palavras: não fale mal do corte de cabelo do cara, a não ser que você queira ver nosso mundo em pedaços.
2) Galactus (Universo Marvel)
Conhecido como “o Devorador de Mundos” ou “a terceira força do universo”, Galactus é o único sobrevivente/herdeiro do antigo universo, devastado pelo Big Crunch (explosão anterior ao Big Bang).
Além de já ter causado uma guerra interplanetária em nosso planeta (Skrulls versus Krees), Galactus pode simplesmente sentir fome e, literalmente ,nos almoçar. Então, vamos torcer pra que hoje ele não esteja com fome.
1) Dr. Manhattan (Watchmen)
Jon Osterman foi trancado, acidentalmente, numa câmara de testes durante um experimento de física nuclear, no qual foi desintegrado. Mas, em vezs de morrer, acabou ganhando uma série de poderes inimagináveis, que permitiram que ele reconstruísse seu próprio corpo, e que o tornou simplesmente o ser mais poderoso do universo.
Além de ser onipotente, onipresente, onisciente e ter telecinese, o Dr. Manhattan é capaz de controlar a matéria em nível subatômico. Em outras palavras, se ele quisesse, poderia dizimar o universo inteiro sozinho. Tudo isso peladão.