Top Secret jogo para dois a sete participantes, produzido pela Grow Jogos e Brinquedos S.A.
Na maioria dos jogos é normal que cada jogador mova suas próprias peças, cabendo aos adversários fazer o mesmo com a deles. Imagine, porém, uma situação em que todos possam mover todas as peças e, mais do que isso, uns não saibam quais são as peças dos outros. O resultado, surpreendentemente, não é caótico. Esse é o ambiente em que se desenvolve Top Secret, um jogo disponível no mercado brasileiro, que mereceu em 1986 o título de Jogo do Ano, segundo a crítica especializada alemã. Antes do início da partida, cada participante sorteia em segredo uma carta com a ilustração de uma das peças do jogo.
Essa será a sua peça, mas só ele saberá disso. Em seguida, todas as peças, que têm ilustrações caricatas sobre o tabuleiro, que representa uma pequena cidade. Nela, cada casa tem um valor, mesmo que a que mostra ruínas de um castelo, que têm valor negativo. Na casa de valor 7 é colocada mais uma peça: um cofre, presumivelmente repleto de informações sigilosas. O jogo é uma ciranda permanente desses elementos, girando em sentido horário pelas casas do tabuleiro. Na sua vez, o jogador lança um dado comum e distribui livremente os pontos obtidos entre as diversas peças.
Sempre que qualquer agente cai na casa onde se encontra o cofre, cada peça ganha tantos pontos quanto for o valor da casa que estiver ocupando nesse momento. Esses pontos são anotados numa escala ao redor do tabuleiro, com o auxílio de marcadores que têm as cores os agentes secretos. Por meio dessa engenhosa mecânica, é possível saber a todo instante qual a peça que está ganhando o jogo, mas não a qual jogador ela pertence se é que ela pertence a alguém, já que alguns agentes entram em cena apenas para despistar. As identidades são reveladas só no final, quando aquele que tiver mais pontos será o vencedor. Top Secret exige blefe e dissimulação, porque é preciso fazer os oponentes acreditarem que você é aquele que parece ser, ocultando com frieza sua verdadeira identidade. Para um jogo de agentes secretos, uma habilidade condizente, não é mesmo?