5 truques que te ajudam a levar tudo mais barato
Em tempos de crise, nem pense em sair da loja sem antes dar aquela chorada no preço. Aqui vão algumas dicas para garantir um descontinho
[Pergunta do leitor: “Como pechinchar?”, de Gastão Fernandes Conte, Salgado, SE]
Não peça desconto

Vendedores vão oferecer o mínimo possível. Por isso, proponha de cara entre 10% e 20% e barganhe a partir daí. Leve folhetos com melhores ofertas e até preços na loja online da mesma rede, que costumam ser melhores. Outra vantagem é que na loja física você não paga frete e leva a mercadoria na hora.
Use dinheiro…
… e exija pelo menos 3% de desconto – o mínimo que o vendedor paga por transação com cartão. Se o bolso estiver vazio, disfarçe e, depois de negociar, solte um “ok, qual é o menor preço que você faz à vista?” Assim que o vendedor responder, emende com “e em quantas vezes você divide esse valor?”
Canse o vendedor

Funciona com quem ganha comissão por venda em lojas de sapatos, móveis, carros, eletrodomésticos etc. Pergunte, experimente e teste tudo. O vendedor vai preferir fechar com pouco lucro do que jogar fora a lábia que gastou.
Procure defeitos

Falhas na costura, linhas soltas, botões faltando, manchas etc. baixam muito o preço de roupas, calçados e acessórios. Depois, dá para fazer os reparos baratinho.
Banque o pobre

Se não conseguir chegar ao preço que queria, diga que queria muito levar o produto, mas que não tem o suficiente. Agradeça e vá saindo de mansinho. Se não puder te dar o desconto, a loja pode dar um brinde ou facilitar o pagamento.

Vídeo de lobo selvagem roubando armadilha pode ser primeiro registro de uso de ferramentas na espécie
“Adolescência” pode ir até os 32 anos, indica estudo que descreve cinco fases do cérebro
Últimas ararinhas-azuis da natureza são diagnosticadas com vírus letal – comprometendo o futuro da espécie
Estudo sugere que pombos percebem o campo magnético da Terra pelos ouvidos
Seu nome está no ranking? Saiba como explorar a nova plataforma Nomes do Brasil







