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Tênis , pisantes bacanas

Nelson Alves Jr. Nas décadas de 70 e 80 a molecada se esbaldava calçando tênis que, vistos hoje, parecem dinossauros. O máximo da inovação eram os de solado duvidoso – alguém gritou Kichute, aí? – ou os que traziam formato anatômico, como o inesquecível Ortopé. Relembre alguns calçados que fizeram sucesso e marcaram época há […]

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h48 - Publicado em 31 jul 2003, 22h00
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  • Nelson Alves Jr.

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    Nas décadas de 70 e 80 a molecada se esbaldava calçando tênis que, vistos hoje, parecem dinossauros. O máximo da inovação eram os de solado duvidoso – alguém gritou Kichute, aí? – ou os que traziam formato anatômico, como o inesquecível Ortopé. Relembre alguns calçados que fizeram sucesso e marcaram época há pouco mais de duas décadas.

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    Tudo bamba

    Os anos 70 e 80 devem ter sido o paraíso para os fabricantes de lona. Assim como outros produtos da época, o tênis Bamba – levinho, azulzinho, pretinho ou branquinho – também era produzido em lona. E olha que ele fazia bonito nos pés da garotada. Seria quase tosco, se não fosse tão singelo e divertido.

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    Tão bonitinho

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    Ortopé, Ortopé, tão bonitiiiiinho.” O jingle, cantado pelo ator-mirim Ferrugem (ao lado), deu início à campanha da famosa botinha ortopédica. O comercial estreou em 1977 e permaneceu no ar por nove anos.

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    It·s All!

    O All Star chegou ao início dos anos 80 acompanhando tonalidades como vermelho e laranja. Os produtos atraíram também as crianças graças aos modelos estampados e ao fecho com zíper na lateral, vendido sob o slogan: “É fácil de calçar.

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    Travas inesquecíveis

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    As travas de borracha e o revestimento de lona do Kichute (à direita) chamaram a atenção da garotada amante do esporte bretão, que tinha a chance de usar uma chuteira parecida com a dos os ídolos da seleção por um preço acessível. Era estranho. Mas era o máximo!

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    Pise firme que o chão é seu

    Vendido em apenas quatro cores – preto, branco, azul e vermelho –, o Conga tornou-se popular não só pelo conforto, mas também por ser uma opção econômica. Para alegria dos saudosistas, o fabricante relançou o produto no final de 2001.

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