Aliens atacam

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h49 - Publicado em 30 jun 2005, 22h00

O filme Guerra dos Mundos, de Steven Spielberg, avisa que os ETs já estão entre nós. E estão mesmo. Há muito tempo, eles tomaram conta da cultura pop. Seja na música, na literatura, na Tevê ou nos filmes, há vários tipos de invasores vivendo na terra. conheça alguns deles.

Humanos

E o homem fez os ETs à sua imagem e semelhança… Muitos dos seres criados por nós se parecem com nosso reflexo no espelho.

Zaphod Beeblebrox

É natural do planeta Betelgeuse 5, no livro Guia do Mochileiro das Galáxias. Roubou a mulher do terráqueo Arthur Dent e autorizou a destruição total da Terra.

Super Gêmeos

Vindos do planeta Exxor, os irmãos estavam no desenho Superamigos. Ambos são transmorfos: Zan vira objetos com base em água e Zaina, animais.

National Kid

Veio de Andrômeda para defender a Terra dos Incas Venusianos. Massao Hata é um cientista que prega o fim dos testes nucleares e tem o poder de voar.

Man or Astroman?

Coco, Birdstuff, Blazar e Trace são de partes diferentes do Cosmo e caíram na Terra por acaso. Formaram uma banda que roda o planeta tocando surf music e psychobilly.

Pequeno Príncipe

Vem de um planeta minúsculo onde morava com uma rosa. Resolveu passear pela Terra para tentar entender as coisas simples da vida. Fácil, não?

Bicho-Planta

Criaturas simpáticas e inofensivas no planeta Terra podem se transformar em monstros terríveis quando nascem em outros planetas.

Planta Serial Killer

No filme A Pequena Loja dos Horrores, é encontrada por Seymour, que trabalha numa floricultura. Vem de outro planeta e é viciada em sangue humano.

Barata espacial

Velha conhecida dos Homens de Preto, é um terrorista intergalático, que planeja assassinar 2 seres de galáxias opostas e destruir o planeta Terra.

Stitch

Adotado pela garotinha Lilo como um cãozinho, é o Protótipo 626, um ET maníaco e indestrutível, que fugiu de uma prisão interplanetária.

Vogon Jeltz

Vem da Vogsfera e é comandante da Frota de Construção responsável por um desvio galáctico na obra Guia do Mochileiro das Galáxias.

Mostrengos

Cabeças grandes, cores metalizadas, corpos esquisitos. Os alienígenas que exigiram mais esforço da imaginação humana.

Predador

Forte, ágil, sente enorme prazer em matar. Pode se camuflar no ambiente e seu objetivo é causar todo tipo de destruição na Terra.

Alien

Pele metalizada + fluidos corrosivos + garras afiadas = o mais assustador dos ETs. Mortal, precisa de um hospedeiro para completar seu ciclo de vida.

Ultraman

Saiu de seu planeta, na Nebulosa M-78, para um passeio e chocou sua nave contra o jato do humano Hayata. Acabou se mudando para Tóquio.

Toejam & Earl

Atingidos por uma chuva de asteróides durante um passeio, fizeram um pouso forçado na Terra. O game da Sega fez muito sucesso no começo dos anos 90.

ET

O mais fofo entre os alienígenas que já apareceram por aqui, fez tanto sucesso que acabou virando estereótipo e imagem oficial de todo visitante estrelar.

Alf, o eteimoso

Escapou da explosão que destruiu Melmac, seu planeta, e acabou na garagem da família Tanner, em Los Angeles. Seu dom principal é quebrar coisas de valor.

Roboticos

Máquinas também costumam ser musas inspiradoras na hora de o homem criar seres de outros planetas.

HAL 9000

É comandado por um misterioso monolito negro de Júpiter. No clássico 2001 – Uma Odisséia no Espaço elimina um a um os tripulantes da nave Discovery.

Megatron

Líder dos Decepticons (robôs com o poder de se transformar em veículos), caiu na Terra por acaso, mas resolveu ficar e explorar nossas reservas de energia.

Klaatu

No filme O Dia Em Que A Terra Parou (1951), ele aparece para contar que a bomba atômica é um perigo. Acaba morto pelo exército – mas ressuscita depois.

O Gigante de Ferro

Não sabe seu planeta de origem. Fabricado para ser arma de destruição, fica bom depois de conviver com um garoto, no desenho que leva seu nome, de 1999.

Robô monstro

Vindo da Lua, o Robô Monstro (astro do filme The Robot Monster, de 1953), foi enviado à Terra para pesquisar e preparar o terreno para uma invasão lunar.

Bender

Personagem do desenho Futurama, vive na Terra do ano 3000 e não sabe seu planeta de origem. É mulherengo, viciado em eletricidade e cleptomaniaco.

Marcianos

A proximidade entre Terra e Marte faz com que esse seja nosso tipo preferido. Em geral, são verdes, mas foram descritos de diversas formas.

Marte Ataca

Seres verdes, cabeçudos e com os olhos esbugalhados invadem a Terra para destrui-la nesse filme de 1996. Tudo porque querem construir um parque de diversões.

Guerra dos Mundos

Fugindo do colapso de seu planeta, chegam à Terra vaporizando tudo. Passaram pela literatura (1897), pelo rádio (1938) e cinemas (1953 e 2005).

Marvin

Ele que estudar Vênus e a Terra atrapalha o campo de visão. Há 50 anos, tenta explodir nosso planeta e é impedido por um Looney Tune. Quase sempre, o Pernalonga.

Ajax

Descendente de uma raça de filósofos guerreiros, foi separado de sua raça por um terráqueo quando bebê. Usa seus poderes para combater o mal.

Tio Martin

É um visitante de Marte que cai na Terra por barbeiragem cósmica no filme Meu Marciano Favorito. Seu único objetivo é consertar sua nave e voltar para casa.