Artista cria cartazes inspirados nos episódios da sexta temporada de Game of Thrones
Os spoilers estão chegando
Foi em 1996 que A Guerra dos Tronos, primeiro volume da saga criada por George R.R. Martin, chegou às prateleiras. Desde então, lá se vão 20 anos – duas décadas que permitiram aos fãs analisar as robustas obras à exaustão, ensaiar as mais ousadas teorias e antecipar o desfecho do universo rico e detalhado criado pelo escritor americano. Só que Os Ventos do Inverno não veio, e, em 2016, os leitores estão pela primeira vez no escuro. Como a noite é escura e cheia de terrores (estamos olhando para você, Dorne da TV), não é de se estranhar que nem todo mundo esteja feliz.
Mas, se tem uma coisa com a qual podemos todos concordar sobre a sexta temporada de Game of Thrones, é que ela definitivamente não está sendo monótona. Com a média de uma reviravolta e/ou uma morte por episódio, foi-se o tempo que as grandes surpresas da adaptação de As Crônicas de Gelo e Fogo eram reservadas para o penúltimo capítulo anual. É, colegas, o inverno está batendo à porta – e deixando muitas vítimas (e nossos corações partidos) para trás. #RIPWillys
LEIA: Quem assume o Trono de Ferro se Tommen Baratheon morrer?
Foi pensando em explorar o ímpeto épico da série em sua reta final que Fernando Reza resolveu criar um cartaz para cada um dos episódios desta temporada do programa da HBO. Nas ilustrações, o artista gráfico e web designer baseado em Los Angeles utiliza elementos marcantes dos cinco movimentadíssimos capítulos exibidos até o momento. É um fato: muita coisa já rolou nessa primeira metade da temporada.
Em “The Red Woman”, a faceta real da Mulher Vermelha se mistura ao corpo inerte de Jon Snow; em “Home”, vemos a troca de afetos da família Bolton; “Oathbreaker” mostra o lendário Ser Arthur Dayne protegendo a Torre da Alegria; “The Book of the Stranger” recria a vitória triunfal da Não Queimada; e “The Door” mostra o Rei da Noite e seus comparsas. Veja abaixo os desenhos já publicados:
O restante da série pode ser acompanhada aqui.