GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Infográfico reúne os atores responsáveis por dar vida a super-heróis

Conheça os muitos rostos que já interpretaram um (ou mais) personagens dos quadrinhos

O Homem de Aço pode ter sido o primeiro herói da DC a estrelar aventuras em quadrinhos – criado por Jerry Siegel e Joe Shuster, o Super-Homem apareceu pela primeira vez na revista Action Comics #1, de junho de 1938 – mas, dos heróis do time A, foi o morcegão quem primeiro fez a transição das páginas para a telinha. Em 1943, Lewis Wilson foi o responsável por vestir a cueca por cima das calças e dar corpo ao herói criado em 1939 por Bill Finger e Bob Kane. O seriado cinematográfico (episódios curtos exibidos antes da atração principal na telona) foi só o começo, claro. Desde então, outros 14 atores já deram voz ou rosto para Batman – o atual dono da capa é Ben Affleck, em cartaz nos cinemas no embate Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

LEIA: Entrevistamos Henry Cavill, o Homem de Aço de Batman vs Superman

As muitas faces já assumidas pelos super-heróis é o tema do infográfico criado pelo Pokies, que reúne 18 personagens e os atores e atrizes que já vestiram um ou mais de seus uniformes. Isso porque o gráfico também sinaliza quais artistas já viraram a casaca e deram vida a mais de um herói. É o caso, por exemplo, de Chris Evans, que, antes de se tornar Steve Rogers em Capitão América: O primeiro Vingador (2011), pegou fogo como Tocha Humana no Quarteto Fantástico (2005-2007); Ryan Reynolds, que ensaiou ser o Lanterna Verde (2011) antes de quebrar a quarta parede como Deadpool (2016); Halle Berry, que deu uma pausa em seu reino como a Tempestade dos X-Men (2000-) para uma infeliz aventura como Mulher-Gato (2004); e, claro, Ben Affleck, que, como ninguém jamais esquecerá, foi uma vez Demolidor (2003) antes de Homem Morcego (2016-).

Sinalizados de vermelho estão os atores que emprestaram apenas suas vozes para os heróis; de rosa, os que já viveram os personagens na telinha; de azul, os que interpretaram os personagens em filmes seriados; em verde, os que o fizeram no cinema; e sinalizados de amarelo estão os multi-heróis.

LEIA TAMBÉM:
A evolução do Batmóvel de 1941 aos dias atuais
As lições de X-Men: Dias de um futuro esquecido
15 aparições do Stan Lee nos filmes da Marvel