Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

O menino que sobreviveu está de volta e aqui está o que já sabemos de “Harry Potter and the Cursed Child”

Nova aventura do bruxo chega aos palcos em julho de 2016

Por Jessica Soares Atualizado em 31 out 2016, 18h59 - Publicado em 30 out 2015, 12h36

Se você chegou agora, espere um minutinho antes de dar pulos de alegria: um novo filme do bruxo criado por J.K. Rowling não vai chegar (por enquanto) aos cinemas – na telona, teremos que nos contentar com a trilogia Animais Fantásticos e Onde Habitam, que estreia em 2016 (o que também não é nada mal, vamos lá). Mas, em breve, o mundo será presenteado com novas aventuras do menino que sobreviveu: Harry Potter and the Cursed Child chega aos palcos britânicos, até o momento, no dia 30 julho do ano que vem. 

Quando os primeiros rumores de uma nova história começaram, em 2013, tudo indicava que J.K. Rowling estaria trabalhando em uma prequel, mas a mágica notícia é que se trata, na verdade, de uma sequência. A história, escrita ao lado de Jack Thorne e John Tiffany, se passa 19 anos após os eventos do livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, lançado em 2007, e o oitavo capítulo da saga do bruxo vai acompanhar os seus três filhos – em especial, Albus Severus Potter.

“Sempre foi difícil ser Harry Potter e não ficou muito mais fácil agora que ele é um empregado do Ministério da Magia sobrecarregado de trabalho, marido e pai de três filhos em idade escolar“, diz a sinopse. Não está fácil para ninguém, colega (exceto talvez para a matriarca da família, Ginny, que, depois de uma carreira de sucesso no quadribol profissional, passou a trabalhar como jornalista esportiva). “Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo Albus deve lidar com o peso do legado familiar que ele nunca desejou. Com passado e presente se misturando ameaçadoramente, pai e filho devem aprender a verdade desconfortável: às vezes, a escuridão está presente em lugares inesperados“, continua a enigmática descrição presente no site oficial

LEIA: Os 7 segredos de Harry Potter

O espetáculo será dividido em duas partes, que devem ser assistidas no mesmo dia ou em noites consecutivas, recomenda o site. “Obviamente eu adorei quando decidimos contar essa história em duas partes porque tive a chance de passar mais tempo com os personagens, o que tem sido uma honra”, o premiado dramaturgo britânico John Tiffany contou ao Pottermore. “Com The Cursed Child tivemos uma oportunidade única de explorar alguns dos livros mais queridos e os mais amados personagens já escritos e trabalhar com J.K. Rowling para contar uma história desse mundo que ninguém conhece ainda – é emocionante. [É uma história que] compartilha a mesma escala e ambição que todas as outras histórias de Harry Potter e, por isso, para fazer justiça ao trabalho, decidimos apresentar a peça em duas partes”, afirma.

No palco estará um elenco de mais de 30 atores – mas ainda não se sabe se serão vistos na nova aventura rostos familiares aos fãs da franquia cinematográfica. Apesar de não ser um musical, já sabemos também que a trilha sonora será assinada pela cantora e compositora britânica Imogen Heap.

E a pergunta que você provavelmente está se fazendo já foi feita também para J.K. Rowling, é claro: por que não um oitavo livro? “Estou confiante de que quando o público ver a peça vai concordar que este é o meio adequado para contar a história“, afirmou a autora. Se você já estiver planejando dar um pulinho ali em Londres para resolver esse mistério e assistir às apresentações, é melhor correr para garantir o seu ingresso: o primeiro lote, aberto para vendas em 28 de outubro, já se esgotou – e, pelas reclamações no Twitter, garantir um par é mais difícil do que agarrar o pomo de ouro. A primeira leva corresponde aos primeiros três meses de apresentações, de julho a setembro de 2016. Até o momento só existem apresentações previstas até janeiro de 2017 – depois disso, só o tempo ou Sybill Trelawney dirá.

LEIA TAMBÉM:
12 fatos importantes sobre a saga Harry Potter
Explore o universo de Harry Potter

Continua após a publicidade

Publicidade