Pérolas do Streaming: o melhor da Apple TV+, da Amazon e da Netflix em janeiro
Os truques das grandes multinacionais, guerra entre EUA e China, um pouso encenado na Lua - e a nova temporada de uma série instigante

Ruptura
Série
Apple TV+
Para trabalhar na Lumon Industries, os funcionários têm de se submeter a uma cirurgia cerebral que divide as memórias: quando estão no trabalho, eles não se lembram de nada da sua vida pessoal, e vice-versa. Pode até parecer bom negócio, mas é um poço de angústia – e de mistério. Eis a premissa desta instigante série, que chega à segunda temporada.
Como vender a Lua (2024)
Filme
Apple TV+
O projeto Apollo está progredindo, mas tem atrasos e problemas. Pode ser que a alunissagem não dê certo, e os astronautas morram; ou que fiquem presos, sem conseguir voltar à Terra. Para evitar um vexame internacional, a Nasa decide encenar a missão – que é gravada da Flórida, e transmitida ao vivo para todo o mundo, como se fosse da Lua.
O criador (2023)
Filme
Amazon Prime
Em 2055, uma inteligência artificial detona uma bomba atômica em Los Angeles, matando milhões de pessoas. Os americanos decidem eliminar toda a IA do planeta. Mas a China, não: lá robôs são permitidos e vivem em harmonia na sociedade, inclusive formando famílias com humanos. E isso desencadeia uma guerra entre os dois países.
A conspiração consumista (2024)
Documentário
Netflix
Ex-funcionários de megacorporações revelam alguns dos truques que elas usam para nos fazer consumir: desenvolvem produtos impossíveis de consertar, forçam a obsolescência de modelos antigos, jogam mercadorias no lixo, mentem sobre reciclagem e tentam impedir que você raciocine antes de comprar algo.