Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Playlist: 4 coisas para ler e jogar em dezembro e janeiro

Um clássico dos 16 bits, o jogo que acaba se você gritar, dicas para hackear o corpo, como a linguagem se forma no cérebro - e a ascensão da Globo durante a ditadura militar.

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 dez 2024, 11h38 - Publicado em 12 dez 2024, 10h00

A volta de um clássico

Em 1994, a Nintendo lançou um jogo revolucionário: Donkey Kong Country, para o Super NES, foi o primeiro game a trazer personagens “pré-renderizados” (cujas imagens foram geradas previamente, em computadores de alta potência).

O resultado foi um visual incrível para a época. O jogo foi um megassucesso, e ganhou uma continuação – que, agora, chega ao Nintendo Switch em versão remasterizada.

Donkey Kong Country Returns HD. Lançamento dia 16/1, para Nintendo Switch. R$ 299.

 

Imagem de uma capsular lunar estacionada numa floresta.
(Unreal Engine 5/Reprodução)
Continua após a publicidade

18 minutos sem gritar

Eis o objetivo deste game de terror, que se passa numa floresta misteriosa – e usa o microfone do seu computador para monitorar o ambiente. Se você se assustar e deixar escapar um grito, ou mesmo um suspiro, já era: o jogo (que dura 18 minutos) recomeça do início.

O game foi feito na plataforma de desenvolvimento Unreal Engine 5, e por isso tem gráficos fotorrealistas: parece um filme.

Don’t scream. Para PC. R$ 47 na Steam.

4 horas para o corpo

Capa do livro 4 horas para o corpo, em fundo laranja claro.

O ameriano Tim Ferriss ficou famoso, em 2007, ao publicar “A semana de 4 horas”: um best-seller que prometia ensinar a sobreviver trabalhando pouco. Continha lorotas, mas também verdades (Ferriss foi o pioneiro do chamado nomadismo digital). Aí ele escreveu um guia com dicas nada ortodoxas para emagrecer, dormir, comer e viver melhor. O livro, agora relançado no Brasil, está cheio de trechos divertidos – e surpreendentemente eficazes.

Continua após a publicidade

O cérebro leitor

Capa do livro O cérebro leitor, em fundo lilás.

Ler e escrever são habilidades extraordinárias, que nenhuma outra espécie alcançou. Mas o que, exatamente, no cérebro humano tornou-as possíveis? Neste livro, a cientista cognitiva Maryanne Wolf explica o que acontece quando lemos – e como isso dá ao cérebro um poder que ele originalmente não tem.

A Globo Volume 1 (Hegemonia): 1965 - 1984

Capa do livro A Globo – Volume 1, em fundo azul claro.

“Estavam começando tempos difíceis e arriscados que tiveram, como consequência, uma migração em massa para a Globo”, escreve o jornalista Ernesto Rodrigues neste livro sobre a história das Organizações Globo, um império erguido por Roberto Marinho durante a ditadura militar. A “migração” a que ele se refere é dos artistas: muitos ficaram desempregados após o AI-5, que arrasou a cena cultural brasileira, e foram parar na TV.

 

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.