Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Heroes,Heróis por acaso

A idéia cobiçada é a de pessoas normais que descobrem habilidades extraordinárias da noite para o dia.

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2016, 18h25 - Publicado em 28 fev 2007, 22h00

Texto Cíntia Cristina da Silva

Parece um dia como qualquer outro, mas para um grupo de jovens espalhados por cidades dos EUA e outras re­giões do mundo é o início de uma experiência extraordinária. Neste dia, um japonês consegue parar o tempo e se teletransportar de Tóquio para Nova York. Uma animadora de torcidas deixa de chacoalhar os pompons e descobre ser indestrutível. Um nova-iorquino acredita que pode voar. E sem capa!

Esse é só o 1º episódio de Heroes, série que virou líder de audiência nos EUA ano passado e estréia dia 2 de março no Brasil. Quando pensou em produzir a série, o roteirista Tim Kring compartilhou a idéia com Damon Lindelof, co-criador de Lost, e ouviu um “droga, eu queria ter tido essa idéia!”

A idéia cobiçada é a de pessoas normais que descobrem habilidades extraordinárias da noite para o dia. Parece Homem-Aranha ou X-Men, não? A diferença é que o foco é muito maior no fato de os heróis serem pessoas comuns e cotidianas como quem assiste. Antes de salvar o mundo, eles precisam descobrir o que são e como utilizar seus poderes.

Cada um com seu poder

Hiro Nakamura

Continua após a publicidade

Peça-chave da série, Hiro Nakamura (esse aí ao lado) é um divertido nerd japonês, fã de Jornada nas Estrelas. Pode parar o tempo e se teletransportar. Numa dessas viagens ele sai de Tóquio direto para Nova York. Lá, encontra uma história em quadrinhos em que ele é o personagem principal.

Isaac Mendez

Isaac é o retrato do artista brilhante e atormentado, que começa a pintar o futuro quando está chapado de heroína. O resultado são telas com explosões, gente morta, ataques terroristas e outras previsões do futuro. Sua obra mais assustadora antecipa uma explosão nuclear em Nova York.

Matt Parkman

Policial, falhou em diversos testes para ser promovido a detetive. Até que um dia descobre ser capaz de ler a mente das pessoas. Ele é destacado para trabalhar na captura de Sylar, um temível serial killer também dotado de poderes especiais. Mas o poder de ler a mente o faz descobrir que a mulher teve um caso com o colega dele.

Continua após a publicidade

Publicidade