GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Agrotóxicos, antidepressivos e uma grande ilusão: na SUPER de setembro

Leia a nova edição da SUPER agora mesmo, no seu celular – e tenha os 31 anos de história da revista mais amada do Brasil no seu bolso.

REPORTAGEM DE CAPA
Brasil, o país do agrotóxico

Somos os campeões mundiais no uso de pesticidas. E o Congresso está se mobilizando para que a agricultura possa usar ainda mais. Entenda por que isso abre brechas perigosas.

 

CIÊNCIA
O guia linguístico das galáxias

Quando astrônomos, filósofos e arquitetos se reuniram para criar um marco que durasse 10 mil anos. E que pudesse ser compreendido por qualquer forma de vida inteligente – inclusive as de outros planetas.   

 

CIÊNCIA
A Realidade é uma ilusão. E ele quer provar

Para o físico americano Tom Campbell, vivemos dentro de uma grande simulação – e daria para provar isso fazendo uma nova versão da experiência mais assombrosa da física quântica.

 

SAÚDE
Uma nova arma contra a depressão – seu DNA

O mapeamento do código genético permite detectar quais antidepressivos têm mais afinidade com o seu organismo. E evita o clássico troca-troca de remédios nos tratamentos psiquiátricos.

 

GASTRONOMIA
Pão, os primeiros 14 mil anos 

Novos estudos mostram que ele é mais antigo do que se pensava. Conheça a saga do pãozinho: da pré-história à arte hipster de fazer o pão de fermentação natural em casa.   

 

TECNOLOGIA
Senhas – Como dar um jeito nas suas, em poucos passos

Você usa a mesma senha para tudo? tem várias, mas vive esquecendo delas? Usa palavras bem simples para conseguir lembrar? Tudo isso é errado, e pode colocar sua vida digital em risco. Veja como resolver de uma vez a questão das senhas 

 

HISTÓRIA
O tirano que virou santo

Nicolau II foi o último czar russo – e também um dos mais cruéis. Mas, 100 anos após a execução dele, da czarina, das princesas e do príncipe, a família Romanov vive uma onda de popularidade.

——————————————————————————————-

Não é só isso, claro. Veja a edição completa aqui.

E mate a saudade também: aqui você encontra odas as reportagens dos 31 anos da SUPER.