Tanta coisa para te contar, tão pouco espaço. Vamos logo:
(1) A SUPER mudou inteira, dos pés à cabeça. Mudou a organização, a forma de pensar, a estratégia digital, as seções, as pautas, o processo de trabalho. Mudou porque sabemos que você gosta de novidade. Mas não mudou por mudar: foi para ficar melhor, mais conectada, mais compartilhável, mais impactante, mais variada.
(2) Quem conduziu o projeto de mudança foram alguns dos mestres do design contemporâneo mundial, que temos a sorte de ter na equipe. Foi massa este mês assistir aos caras trabalhando, trazendo referência do que tem de mais novo no mundo, criando uma revista diferente de tudo que já foi feito.
(3) Depois de 28 anos, a SUPER abre mão da famosa moldura vermelha na capa. Ou melhor, segundo os designers, a moldura continua lá, mas agora está ”subentendida”. Sacou?
(4) A SUPER passa a publicar ficção. Realidade Alternativa será nosso espaço para literatura pop: contos surreais inéditos de autores feras. Na estreia, ninguém menos que Reinaldo Moraes, infernal.
(5) Outra novidade é que agora teremos perfis de gente incrível, com quem nos identificamos. Conhece a Gabriela Lemos, mineirinha que deixou os físicos do mundo atônitos? Pois devia.
(6) Também começamos a abrir espaço para gente talentosa contar suas próprias histórias reveladoras. Nesta edição, por exemplo, a jovem Lu Cafaggi desenhou e escreveu uma desconcertante história em quadrinhos biográfica sobre suas aventuras hormonais.
(7) Mudou tudo nas nossas seções. Não vou ficar explicando. Convido você a explorar a revista para ver se gosta do ritmo.
(8) E, enquanto mudávamos, tivemos que ficar parando para beber champanhe, porque ganhamos uns dez prêmios! Agora mesmo escrevo de boca seca e dor de cabeça. Celebramos ontem três Prêmio Abril (melhor infográfico, melhor projeto de internet, melhor artigo: todos disponíveis na internet, se você quiser ver: goo.gl/HMtsZ5.)
(9) Mas quem bebeu muito champanhe este mês foram a designer Inara Negrão, o editor Felipe van Deursen e grande elenco, autores de ”Por Trás do Véu”, que se tornou o infográfico mais premiado da história da SUPER. Ganhou Prêmio Abril, o Malofiej da Espanha e os dois principais prêmios americanos de design: o SPD e o SND. Fechou o Grand Slam.
Estreamos o novo jeito de pensar a revista com uma matéria dupla na capa – duas abordagens surpreendentes sobre o assunto que ninguém parece estar compreendendo: corrupção.
E tem mais. Agora é o site da SUPER que vai mudar todinho: além de ficar lindo, está cheio de novidade, inclusive alguns vídeos sensacionais. Estreia ainda este mês.