PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Ações da Yakult aumentam graças a “Para Todos os Garotos que Já Amei”

A bebida láctea aparece na nova comédia romântica da Netflix

Por Rafael Battaglia
Atualizado em 22 fev 2024, 10h04 - Publicado em 4 set 2018, 17h38
Yakult
(HarjeetSinghNarang/iStock)

Empresas gastam milhões todos os anos com anúncios e campanhas publicitárias para divulgação da marca e de seus produtos, mas às vezes uma feliz coincidência pode trazer resultados positivos (leia-se: dinheiro). Foi o que aconteceu com a Yakult, que fez uma “participação especial” na comédia romântica Para Todos os Garotos que Já Amei, da Netflix.

Se você ainda não assistiu ao romance adolescente, uma adaptação do livro homônimo escrito por Jenny Han, a gente resume: a história gira em torno de Lara Jean (Lana Condor), que descobre que as cartas que ela havia escrito para todos os garotos que ela já amou (a-há) foram misteriosamente enviadas a seus destinatários. A partir daí, ela resolve fingir namorar um deles, Peter (Noah Centineo), só para evitar maiores problemas e para ajudá-lo a com outra garota.

Acontece que, em determinado momento do filme, Peter experimenta um gole da bebida e se surpreende com o seu sabor. Se o filme fosse brasileiro, talvez não aconteceria nada. Mas acontece que o Yakult não é tão famoso nos EUA como no Brasil. Como muitos americanos não conheciam os clássicos lactobacilos vivos, a marca bombou no Twitter desde o lançamento do filme, em agosto. A galera queria entender de onde aquela garrafinha com lacre vermelho tinha saído.

Continua após a publicidade

“Não acredito que o Peter K viveu até agora sem Yakult”

De fato, nem a própria Netflix parece saber muito bem do que se trata. No filme, a irmã de Lara Jean descreve a bebida como um “smoothie coreano de iogurte”, o que é um combo de baboseiras (para começar, a Yakult é japonesa). Mesmo sem nenhum acordo entre ela e o serviço de streaming, o marketing acidental deu uma força para a empresa.

De acordo com a agência Bloomberg, as ações da Yakult vinham em queda de 6% ao ano. Mas, desde a estreia do longa, cresceram 2,6%. A responsável pela análise é a TickerTags, uma empresa de pesquisa que estuda a relação entre as mídias sociais e o desempenho de uma empresa.

“Devido aos crescentes níveis de conversação, acreditamos que a Yakult está alcançando uma maior conscientização da marca, o que provavelmente resultará em maior volume de vendas”, disse Mark Bachman, diretor da TickerTags, à Bloomberg. Uma boa oportunidade para os americanos conhecerem a empresa, que vende de bebidas lácteas a produtos de beleza para mais de 33 países.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.