Como começamos a usar meias?
A gente nem pensa sobre ela, mas essa peça tem muita história para contar
Listamos os fatos mais curiosos sobre a história das meias para você lembrar enquanto procura aquele outro pé na gaveta.
Tutankameia
O ser humano protege os pés desde o começo da civilização. No início, com sapatos simples, feitos de couro. As meias que cobrem o pé inteiro vieram depois, no século 10 a.C. Já os modelos que separam o dedão do pé vieram do Egito, entre 300 a 500 a.C., e eram feitos para usar com sandálias.
Meio caro
Gregos e romanos conheciam meias, mas elas ainda eram acessórios de luxo. Mesmo na Idade Média, ter meias era coisa de rico, até nos lugares mais frios.
Rumo ao estrelato
Elas se popularizaram no século 16, com o advento das primeiras máquinas de costura.
Dos pés à cabeça
Um estudo da Universidade de Bournemouth, no Reino Unido, comprova: estudar de meias é melhor do que usando tênis. Ao observar crianças de mais de 100 escolas, de 25 países diferentes, os pesquisadores concluíram que, ao usar apenas meias, os estudantes rendem mais.
Sem meias medidas
Uma única cidade é responsável por um terço da produção mundial de meias: Zhuji, na China.
Passo firme
Soldados carregam, no mínimo, três pares. Isso porque meias úmidas provocam micoses e feridas e podem atrapalhar. O pé é capaz de gerar 0,12 litro de transpiração por dia.
CADÊ A SUA MEIA?
Quer receber em casa meias novas todos os meses? Não é qualquer meia! São modelos superconfortáveis, unissex e cheios de estilo, selecionados especialmente pela equipe de moda da revista VIP. Saiba mais sobre o clube de assinaturas.