Como é a mitologia de Assassin’s Creed?
A trama se iniciou há mais de 77 mil anos e é contada aos poucos no decorrer dos jogos da franquia
Engana-se quem acha que a série Assassin’s Creed se limita a mostrar o conflito entre templários e assassinos através da história da humanidade. A trama é muito mais antiga, iniciada há mais de 77 mil anos e contada aos poucos no decorrer dos jogos da franquia.
1. Criador e criatura
A Primeira Civilização era uma raça de seres humanoides altamente avançados, que no passado longínquo chegaram à Terra. Aqui, criaram a espécie humana e Éden, local onde viviam e usavam os humanos como escravos, controlando-os com artefatos tecnológicos conhecidos como Maçãs do Éden.
2. Libertação
Relações interraciais entre os membros da Primeira Civilização e os humanos deram origem a uma raça híbrida, biologicamente imune ao controle mental das Maçãs do Éden. Os primeiros dessa raça foram Adão e Eva, que roubaram o artefato e conseguiram fugir do Éden. Posteriormente, Eva foi eleita a líder oficial da rebelião dos humanos contra seus criadores.
3. Primeira guerra
A fuga causou o início de uma grande guerra entre a Primeira Civilização e os humanos. Enquanto o conflito acontecia, a Terra foi atingida por uma enorme explosão solar, conhecida como a Catástrofe de Toba, que dizimou tanto a Primeira Civilização quanto a população humana. No entanto, criados para resistir, os humanos tiveram mais facilidade para se proliferar nos anos subsequentes.
4. Reconstituição
Os poucos que restaram de ambos os lados se uniram. Juntos, os humanos e os membros da Primeira Civilização criaram templos e mensagens secretas para avisar seus futuros descendentes da Terra sobre uma nova catástrofe da mesma magnitude, prevista para acontecer em dezembro de 2012.
5. Predominância humana
Pouco menos de cem anos depois da hecatombe, a Primeira Civilização foi extinta e a Terra passou a ser dominada pelos humanos, que estavam em posse das Maçãs do Éden. No entanto, alguns grupos começaram a utilizar os artefatos para seus próprios fins.
6. As duas ordens
O grupo de humanos que lutava por um mundo de liberdade e individualidade deu origem à Ordem dos Assassinos; já os que procuravam a criação de um mundo “perfeito”, através da ordem e do controle dos demais indivíduos, foram os primeiros descendentes da Ordem dos Templários.
7. Forças invisíveis
O conhecimento sobre a Primeira Civilização foi perdido, mas as Maçãs do Éden se mantiveram ativas, influenciando acontecimentos históricos como a conquista de Constantinopla, a Revolução Francesa e a 2ª Guerra Mundial.
8. Um mundo sob controle
Redescobertas pelos Templários, os artefatos passaram a ser utilizados para localizar as outras Maçãs do Éden escondidas pelo mundo. O objetivo era secretamente pôr em prática a ideologia dos Templários: uma nova ordem mundial baseada no controle da humanidade.
LEIA MAIS
– Como é criado um jogo de videogame?
– Qual é o melhor jogo de videogame de todos os tempos?