Assine SUPER por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Por que os relógios sempre marcam 10h10 nos anúncios?

Chegou a hora certa de você conhecer a origem de um dos maiores clichês da publicidade

Por Yuri Vasconcelos
Atualizado em 22 fev 2024, 10h11 - Publicado em 16 ago 2017, 16h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Porque a distribuição dos ponteiros dessa forma dá a impressão de que o relógio está sorrindo – e isso supostamente ajudaria nas vendas do produto. Além disso, ao marcar 10h10, os ponteiros formam uma moldura, conduzindo o olhar do consumidor para a marca, geralmente situada na parte superior do mostrador.

    Publicidade

    Uma das primeiras fabricantes a estampar uma propaganda de relógio marcando esse horário foi a americana Hamilton Watch, em 1926. Em seguida, a Rolex adotou a ideia, que acabou virando um dos maiores clichês da propaganda.

    Publicidade

     

    Publicidade

    A Apple rompeu o padrão das 10h10 e sempre mostra 9h41 no anúncio de seus produtos. Sabe por quê? Porque no lançamento de novos iPhones, iPads e notebooks eles surgem no telão 40 minutos depois de iniciada a apresentação, às 9h da manhã. Assim, todos estão marcando o horário certo.

    Publicidade

    FONTES Revistas Business Insider e  sites Relógios & Relógios e SecretLa

     

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.