10 personagens e um bebê
Morra: fotógrafa redefine os limites da fofura num ensaio que mistura cultura pop e o sono de sua filha.
Fazer cosplay é um desafio e tanto. Agora, imagine fantasiar um bebê? É o que tem feito a fotógrafa Laura Izumikawa, de Los Angeles: há dois meses, ela começou a aproveitar o sono pesado da filha, Joey Marie, de apenas 4 meses, para montar as fantasias mais incríveis. De Furiosa a Goku; de Phelps a Han Solo, a pequena Joey já foi de tudo um pouco.
Laura posta todas as fotos das aventuras de cosplay em seu instagram – uma fantasia de Eleven, completa com “sangue” escorrendo do nariz, waffles e peruca de fuga, chegou a ganhar 10 mil likes em menos de dois dias (é essa que você vê na foto aí em cima).
Na rede social, a fotógrafa também compartilha vídeos das roupinhas sendo montadas. Nesses momentos, a criatividade de Laura rola solta: ela usa pedaçoes de tecido, utensílios, roupinhas e outros objetos espalhados pela casa – ou emprestados pelos amigos.
A ideia veio quando a fotógrafa percebeu como era pesado o sono da bebê. Laura começou criando fantasias mais simples, como um Tarzan, apenas para mandar as fotos para amigos e família. Mas, aos poucos, a fotógrafa foi ficando criativa e passou a publicar suas experiências no instagram. A primeira delas é Joey vestida como a cantora Sia, com uma peruquinha, uma laço e um vestido feitos alguns restos de tecido preto:
Para quem se preocupa se a memininha está sofrendo, Laura garante que ela nem liga: geralmente, o bebê está num sono tão pesado que, se acorda, acaba dando uma risadinha e voltando a dormir.
Olha só o que essa mãe já aprontou: