Assine SUPER por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Acelera, mané!

Darius Ross Chefia, não vou mentir: a palavra de ordem aqui é realismo. O terceiro episódio da série “Gran Turismo” demandou três anos de desenvolvimento. Resultado? Gran Turismo 3 A-Spec (Playstation 2) é o melhor simulador de automóveis da história. São 20 circuitos e mais de 180 carangos de montadoras como Audi, Chrysler, Ford, Mercedes, […]

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h52 - Publicado em 30 set 2001, 22h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Darius Ross

    Publicidade

    Chefia, não vou mentir: a palavra de ordem aqui é realismo. O terceiro episódio da série “Gran Turismo” demandou três anos de desenvolvimento. Resultado? Gran Turismo 3 A-Spec (Playstation 2) é o melhor simulador de automóveis da história. São 20 circuitos e mais de 180 carangos de montadoras como Audi, Chrysler, Ford, Mercedes, Toyota e Volkswagen. Os veículos são idênticos aos originais e, não bastassem os modelos convencionais e até protótipos, também há seis máquinas de F-1, quatro delas em homenagem ao tricampeão mundial Ayrton Senna.

    Publicidade

    GT3 é excelente. A maestria gráfica é percebida desde o belo paisagismo das pistas aos detalhes das máquinas. Enquanto no ambiente se nota a distorção de imagens próximas do asfalto quente e o chão escorregadio após as chuvas, nos automóveis percebe-se facilmente a vermelhidão nos discos de freio aquecidos.

    Em GT existem até provas para averiguar sua destreza atrás do volante. Só dirigem nas competições pilotos com habilitação. E dá até para trocar o óleo!

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Tudo sob controle

    O joystick GT Force, da Logitech, foi desenvolvido para a série “Gran Turismo”. O volante é emborrachado, traz pedais metálicos e câmbio-borboleta (como nos F-1). Para aumentar o realismo, ele vibra e permite sentir simulações de motores potentes ou mesmo batidas.

    Publicidade

    Como de verdade, enquanto se faz uma curva, a física exerce a força centrífuga e, como resultado, os comandos endurecem e forçam o volante. Outra coisa: ao manobrar em superfícies pouco aderentes, como asfalto molhado, a direção cambaleia.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.