GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Airbus quer colocar você em um contêiner antes de embarcar no avião

Conheça esta e outras três ideias bizarras para reduzir os custos das viagens aéreas.

Viajar de avião fica mais desconfortável a cada dia. Uma das maiores dificuldades é lidar com a espera – num voo curto, gasta-se muito mais tempo embarcando do que efetivamente se locomovendo.

Isso não é ruim só para você – as companhias aéreas, cujas margens de lucro não param de cair, também detestam tempo ocioso com avião em solo. É ruim para os negócios.

Não é de se estranhar que empresas que fazem aviões invistam tanta pesquisa em descobrir formas de reduzir esse tempo de espera. Ontem, o departamento de patentes do governo americano aprovou uma ideia da Airbus para acelerar drasticamente o embarque.

A ideia é que toda a cabine de passageiros seja removida do avião e colocada na sala de embarque. Os passageiros sentariam em suas poltronas antes mesmo de o avião tocar no solo. Assim que ele pousar, um guindaste retira a cabine do voo que chegou, com as poltronas cheias de passageiros, e coloca a outra no lugar. Ê, vida de carga.

A Airbus é a mesma empresa que no mês passado registrou a patente do igualmente inovador avião-beliche, no qual passageiros voam um por cima dos outros.

Mas, entre as ideias da Airbus, minha preferida é a ideia de colocar as pessoas em assentos semelhantes a selins de bicicleta, de maneira a encaixar muito mais gente por fileira. Veja só:

Esta foto ajuda a entender como funcionaria:

Outra empresa, a francesa Zodiac Aerospace, propõe encaixar milimetricamente um passageiro no outro. Assim:

Bom para fazer amigos.

LEIA MAIS:
Da lata de sardinha aos voos espaciais: as novidades nos voos aéreos
Medo de avião
Infográfico: entenda o que é uma turbulência