GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

iPhone

Dicas de como aproveitar o que o aparelho tem para oferecer.

Tire fotos e mande na hora – Fácil

O iPhone é sensacional para quem é viciado em produzir e publicar conteúdos. Para tirar fotos e enviar por e-mail, basta selecionar a foto tirada e clicar na setinha que aparece nela. O e-mail do aparelho precisa estar habilitado.

Controle o computador a distância – Fácil

Você nem precisa estar perto da máquina, tudo é realizado por wi-fi. O telefone precisa estar desbloqueado e com o programa TouchPad Pro rodando – use um instalador alternativo como o Installer. Útil para apresentar slides e criar um media center wireless.

Acompanhe suas ações – Médio

Para seguir o estresse do mercado internacional e o sobe-e-desce das ações, adicione o símbolo ^BVSP para o Índice BOVESPA. Para papéis de empresas brasileiras, digite o símbolo seguido de .SA (Petrobras fica PETR4.SA, por exemplo). Agora você já é um especulador 3G.

Curta o barato do skype – Médio

Enquanto o programa oficial de telefonia pela internet não sai, dá pra usar um cliente específico para isso. O Fring é o mais famoso deles. Mas, por que o Steve Jobs não pensou nisso?

Para viver perigosamente – Expert

É arriscado e nem todos recomendam. Mas há programas sensacionais que só funcionam quando a trava do produto é quebrada (processo chamado de jailbreak). Qik, grava e envia videos; Winterboard, para customização; e o NES, um emulador de Nintendo.

Top five programas – Expert

Sketches – Rabisque fotos com o dedo e envie. Remote – Toda sua mídia na palma da mão. Midomi – Assobie a música e ele reconhece. Twitterific – Para fãs do microblog Twitter. Spore – O jogo com jeito de aula de ciências em que só os mais fortes sobrevivem.