Darius Roos
Metal Gear Solid 2 (Konami Computer Entertainment) é o melhor jogo da história. Ele é completo. Os gráficos são magníficos. Notam-se detalhes como roupas e cabelos molhando durante a chuva. E como o clima é de espionagem, o personagem faz várias coisas legais, como se camuflar e esconder inimigos desacordados em armários.
A Konami afirma que é possível terminar a jornada em menos de cinco horas (cortando as falas e tal), mas, em seguida, acrescenta: “Se quiser descobrir todos os segredos levará mais de 40 horas, sem parar”.
Enredo terrorista
Tramas não faltarão neste game cheio de emoção e rigoroso detalhismo. Aliás, todos os elementos do jogo – o governo dos EUA, os incríveis terroristas e seus opositores – criam um baita clima de mistério e de intrincadas e tortuosas operações propostas aos jogadores. Resta ao Snake, o herói, a tarefa, muitas vezes inglória, de desvendar – e sobreviver – aos grandes enigmas propostos.
Ficha técnica
Som
A trilha é preciosa. Todas as conversas, mesmo as irrelevantes, são faladas. Fofocas e piadas são ditas pelos personagens. E você ouve todas.
Controle
Os controles são precisos, mas requerem treinamento. Há muitos comandos e eles requerem intuição.
Visual
Dos cenários à movimentação dos personagens, tudo recebeu tratamento especial. A veracidade é realmente impressionante.
Curiosidades
Quem visitou o site do fabricante pode ter sido retratado no jogo. Vários internautas foram escolhidos para atuar como vilões.
Dica quente
Corte as falas para concluir em 5 horas
Preço
50 dólares