Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Luz no fim do túnel

Ou seja, há luz no fim do túnel. Mas está cada vez mais claro que as lojas de tijolo e cimento não desabarão.

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h33 - Publicado em 31 jan 2002, 22h00

André Santoro

Há dois anos, só um herege contestaria a lei universal: “O futuro do comércio é a internet”. Hoje, em meio à quebradeira que atingiu as mais badaladas lojas virtuais brasileiras, como a pretensiosa Submarino, há até quem duvide que a rede seja lugar para comprar e vender. Os e-pessimistas usam como argumento o fracasso de sites de e-commerce lá mesmo, nos Estados Unidos, – recentemente, dois grandes supermercados virtuais, o Webvan.com e o HomeRuns.com, entregaram os pontos. O fato é que a crise não passou. “Ainda existe um número exagerado de empresas de varejo online”, diz João Bustamante, analista de web da consultoria IDC. Mas nem tudo são trevas. Há e-lojas colecionando lucros sem fazer estardalhaço. Quase sempre são empresas que, ao contrário da virtual Submarino, existem também fora da internet. Os sites do Ponto Frio e do Magazine Luiza vão muito bem.

A Americanas.com faturou 14,5 milhões de reais no segundo trimestre de 2001 – no ano anterior, no mesmo período, só 3,8 milhões tilintaram em suas caixas registradoras virtuais. Ou seja, há luz no fim do túnel. Mas está cada vez mais claro que as lojas de tijolo e cimento não desabarão.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.