GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Pense por conta própria: não se comporte como massa de manobra

Só existe uma maneira de tirar conclusões sobre o depoimento de Lula sem ser influenciado por fanáticos de um lado ou de outro: assistir aos depoimentos na íntegra.

Os dois lados tiveram um oceano de tempo para falar. Ambos foram elegantes: poucas interrupções da fala alheia, (quase) nenhuma baixaria, articulação de sobra.

Claro que a sua conclusão não terá importância: isso não é um debate. É um julgamento. Trata-se de um dos políticos mais importantes da história do País sendo julgado por lavagem de dinheiro pela operação anti-corrupção mais relevante e bem sucedida da história deste mesmo país – por isso mesmo não há como sair dessa sem escolher um lado. Para tanto, então, assista. Assista a este e aos próximos depoimentos. Se você ler/ver apenas versões editadas, só vai concluir que tudo se trata de uma batalha do bem contra o mal, da amoralidade contra a virtude; do sujo contra o imaculado – independentemente do lado, já que do ponto de vista fanático o mundo ou é preto ou é branco. Não existe espaço para zona cinzenta, muito menos para massa cinzenta.

Assista. Pense por conta própria. Faz bem para os neurônios. E sem neurônios, não temos um país, temos só massa de manobra.

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. ah sim.. agora sim… cheguei a conclusão que o Lula é um pilantra, ladrão!

    Curtir

  2. Dormi tarde vendo esse depoimento completamente assimétrico, um servidor cumprindo seu dever burocrático vs um político fazendo bravata, sabendo que milhões assistiriam seu bom desempenho em oratória abordando temas variados para deleite de quem gosta de comprar a ideia do salvador.

    Curtir

  3. Ozz “PSC” y

    Caso fosse uma partida de futebol seria Lula 7×1 Moro

    Curtir

  4. Fernando Madalozo

    Só tem uma coisa que eu não concordo. Como assim elegante ? O réu Lula falou um palavrão duas vezes bem ao estilo grosseiro dele. Parabéns ao juiz e aos promotores que eles sim foram elegantes.

    Curtir

  5. Entendi! A ideia do salvador MORO? Correto? Entendam, o povo mais humilde, maioria esmagadora do país, beneficiado nos governos deste réu, não consome mídia manipulada, apenas a Rede Globo…que tem seus dias contados. O povo sentiu na pele, ter vez e voz uma vez na história corrupta da política brasileira, vcs e seus achismos preconceituosos não vão condenar aquele que o povo elegeu como seu amigo, como aquele que lembrou deles….o resto é pura e podre especulação de gente cheia de preconceito e raiva. Aceita que é melhor, antes que os canalhas golpistas, apoiados pela elite culta concluam a destruição do país, entregando tudo e repartindo as riquezas entre as famílias finas de sempre. Como já dizia o poeta, a burguesia fede……

    Curtir

  6. Esqueci de diser que foi deplorável um juiz tão preparado apresentar documento acusando-o sem sequer haver assinatura no mesmo..entre outras e outras gafes. Foi um fiasco….Lula fortalecido…Passar bem!

    Curtir

  7. Não apoio o Lula, muito pelo contrário., mas achei as acusações fracas e sem uma prova contundente. Acho que não vai dar em nada, infelizmente

    Curtir

  8. Impressionante a capacidade do povo ainda se iludir com o 9 dedos… O cara fez?! Se não tivesse roubado tanto, poderia ter feito muito mais!! Mas o povo prefere migalhas ao invés de serviços de qualidade…

    Curtir

  9. Ed Knight Rider

    A SUPER está confundindo as coisas. Não há embate entre LULA e MORO. Há embate entre LULA e o MPF, que é quem o acusa. O MORO é apenas o juiz do caso, que está com a obrigação de ouvir as partes, e fazer o julgamento de acordo com as provas e com a lei. Logo, não tem essa de “quem venceu a audiência”. Não distorçam os fatos.

    Curtir

  10. Mais uma matéria idônea da Super Militante.

    Curtir

  11. Mariana borges

    Sinto o nervosismo dele daqui …

    Curtir

  12. MARIO LOOCIO (e See Guimarães)

    O texto de apresentação enaltecendo o luLadrão dizendo que ele se portou elegantemente, é patético e ridículo.

    Curtir

  13. MARIO LOOCIO (e See Guimarães)

    O texto de apresentação enaltecendo o luLadrão dizendo que ele se portou elegantemente, é patético e ridículo.

    Curtir

  14. Tenho profunda pena dos apedeutas. E da burguesia urbana pseudo-intelectual que apoia o Lulismo – essa doutrina cleptocrata e mentecapta.

    Curtir

  15. Adriano dutra

    Para os desinformados são 13 acusações contra esse VAGABUNDO que já esta jogando coisas na conta da esposa morta. Essa foi a primeira.

    Curtir

  16. Como vocês publicam um texto pedindo isenção se a própria foto da matéria é tendenciosa ? Lula com cara de acuado e triste , enquanto Moro ameaçador ???

    Curtir

  17. Damastor Dagobé

    Isso te parece familiar?
    Há um conto que queria reler e não tenho certeza do autor, mas acho que é do Monteiro Lobato. Se alguém souber do que se trata gostaria de ser informado no espaço dos comentários. Não sei pq, mas tenho pensado muito nessa história recentemente. Diz que um padre do interior sentia-se particularmente incomodado com a atitude das beatas, que repetiam as palavras das práticas – sermões, missas, pregações, rezas dos livros, mandamentos e preceitos – com total automatismo e sem nenhuma reflexão ou sinal de compreensão do verdadeiro sentido das coisas ditas. Uma devota, particularmente assídua e fiel, desgostava o zeloso pároco. Um dia ele resolve chamá-la em seu gabinete e explicar essas coisas, até pq era consciente também de seu papel de educador do rebanho. A pobre mulher a tudo ouvia e concordava, confusa entre o orgulho pela atenção especial do padre e certo constrangimento pela repreensão. O padre, apesar de seu esforço heróico, percebia que não estava conseguindo se fazer entender, e já sem tempo para o próximo batizado, resolve que iria escrever tudo o que dissera, para que a beata pudesse ler com tempo e calma de modo a melhor apreender seu conteúdo. Assim fez, e dias depois entregou o pequeno discurso escrito em algumas laudas em letras grandes e palavras simples, recomendando á ovelha pouco afeita às atividades intelectuais, tantas leituras quanto as que achasse necessárias para apreensão do sentido de sua prédica. Dias depois, já quase esquecido do episódio, percebe a fiel discípula correndo alegre em sua direção, com as folhas de papel na mão, e exclamado plena de certeza de ter atendido às recomendações do pastor:
    – Padre, padre, decorei tudo, tudo..tudinho…

    Curtir

  18. Ter opinião formada não significa ser “massa de manobra”.
    “Interessante” essa matéria da Superinteressante.

    Curtir

  19. Muito bom o ponto de vista! Sugiro, porém, corrigir seu texto: se você ler/vir, por favor.

    Curtir

  20. Cassia Araujo

    Para uma boa reflexão fica aqui uma análise de quem não é direita nem esquerda,mas consegue enxergar o que realmente vem acontecendo,enquanto isso eles desmontam nosso país,retiram todos os nossos direitos e para muitos o culpado é unicamente Lula!SQN…https://doraincontri.com/2017/05/11/lula-a-visao-de-uma-anarquista/#comment-2853

    Curtir

  21. Discordo, não é necessário assistir todo vídeo para “não pensar como os outros”. Talvez só para quem tenha chegado agora de Marte. Quando se vê algo carregando preconceito ideológico ou militante, serão apenas palavras.

    Curtir

  22. Fabio Oliveira

    Penso por conta propria e chego cada vez mais a conclusão que esse homem tem um dos piores perfis de caráter, um psicopata que mente descaradamente, apenas avaliando algumas expressões: “peguei o leo pra ir na porta da Volkswagem porque não sabia onde era. .. depois ele me levou até minha casa e eu não lembro o que foi discutido”
    “Depois foram os dois visitar a minha casa e eu não lembro se eles foram mas se disseram que foram tudo bem. ” sinceramente você não lembra se tal pessoa visitou sua casa e nem qual assunto foi abordado. Mentira pura e descarada
    Por fim a falta de humildade e agressividade é nitida por parte de lula, isso caracteriza mais um posicionamento mentiroso. A verdade aflora naturalmente, mesmo que demore pra quem a tem!!!
    Bem evidências anteriores foram drásticas como gravação com a presidente e a nomeação frustrada dele como ministro. Tudo isso são fatos incontestáveis que me mostra que um dos piores carateres desse pais governou a nação direta e indiretamente por 13 anos e chegamos onde estamos, piores do que em 2001.
    Homem nasce homem; lixo nasce lixo

    Curtir

  23. Aurora Officialis

    Se você “vir” e não “ver”. Que escorregão gramatical da redação!

    Curtir