GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Blog

Superblog

Editora lança livro impresso com tinta que desaparece após dois meses

Editora argentina lança “The Book That Can’t Wait”

Para autores iniciantes, publicar o primeiro livro é um grande desafio. Mesmo sendo talentosos, precisam encontrar uma editora disposta a apoiar seu trabalho e caçar seu espaço entre os leitores. Pensando nisso, a editora independente argentina Eterna Cadencia lançou “O Livro Que Não Pode Esperar” (“The Book That Can’t Wait”).

Trata-se de uma antologia de novos autores latinos, impressa em um livro com tinta especial que, acredite, desaparece após dois meses de o livro ser aberto. Ou seja, depois que você teoricamente começa a ler a obra, tem cerca de 60 dias antes que o contato com a luz e o ar apague as letras.

A invenção é uma iniciativa bacana para motivar os compradores de livros a realmente os lerem, dando aos autores iniciantes a atenção que eles precisam para sobreviver no mercado. “Livros são objetos muito pacientes”, diz a propaganda do projeto. “Eles esperam por dias, meses, até anos para serem lidos. Isso esta ‘ok’ para eles, mas não para os novos autores. Se as pessoas não lerem seus primeiros livros, eles nunca poderão fazer um segundo”.

Dá para assisitr o vídeo de divulgação de “O Livro Que Não Pode Esperar” abaixo (está em inglês):

Curtiram a ideia?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s