Homens são mais românticos do que mulheres

Por Atualizado em 08/04/2011

O último romântico. Ou não.

Há quem reclame que a gente anda falando demais sobre casais por aqui ultimamente (os solteirões, talvez? Opa, brincadeirinha!). Mas vê se tinha como deixar essa passar.

Um estudo dos EUA, feito por duas pesquisadoras da Universidade de Illinois, diz, simples assim, que o imaginário popular está totalmente errado – e as moças desiludidas que esbravejam contra o sexo oposto também. De acordo com o que foi apurado, os homens tendem a ser mais românticos do que as mulheres.

Você pode já se armar dizendo que esse romantismo de que elas estão falando seria aquele ligado ao heroísmo, à bravura, à luta por ideais – esse sim, tradicionalmente associado ao sexo masculino. Mas não: o papo era amor mesmo.

Para avaliar o quanto cada gênero idealiza o sentimento, as pesquisadoras submeteram 730 estudantes de ambos os sexos a questionários e testes que mediam suas reações a conceitos como amor à primeira vista e almas-gêmeas. E, apuração feita, não ficou dúvida: “Os homens eram geralmente mais românticos do que as mulheres”, afirma o estudo.

Viram, meninas? Quem aí vai me mandar flores, hein?

Leia também:
Casais que falam como bebê são mais felizes

Mulheres bonitas emburrecem os homens
Ver filme pornô deixa o homem mais fértil

  • Tâmara

    eu noto isso, meu namorado é muito, mas muito mais romântico que eu…

  • talita

    queria que meu ficante fosse apaixonado por mim

  • Everton de Carvalho

    O pessoal está levando a pesquisa a sério demais…é só uma pesquisa, ela dá indicativos em favor de uma proposição, mas não provas conclusivas, acalmem-se. Eu, particularmente, continuo inclinado a pensar que as mulheres são mais românticas. Ademais, existem fatores a serem considerados nessa questão, tais como a idade, ao meu ver um dos fatores mais determinantes. Uma mulher com 37 anos está muito mais propensa a não ser romântica que uma de 15.

  • Louis

    1 – A arte é uma das formas mais sublimes de expressão do sentimento. 2 – Existem muito mais homens artistas do que mulheres, mesmo nessa era do feminismo. 3 – Fim.

  • Milton domingos

    Eu amo muito a minha namorada, e quero que ela também fica totalmente apaixonada por mim.

  • http://emanuellvilela@hotmail.com Emanuel Vilela

    VEJAM: li todas 4 paginas de comentarios. MUITAS mulheres disseram que por sofrerem com homens q nao deram certo, por isso hj sao frias, e céticas. tenho 25, Ouvi isso minha vida toda mesmo. E sabe o que acontece? Aparece um cara diferente que presta e te valoriza, q dá o carinho q toda mulher gostaria, e vc (mulher), axando q ele vai ser como os outros, desconta nele as mágoas e marcas que os outros te causaram, é fria e dura com ele, nao corresponde nada, eae esse homem se cansa e vai embora profundamente magoado pensando oq fez de errado pra ser tratado assim.. preste atenção nisso mulher: dali em diante, 99% dos H, no fim ele fica desmotivado, mais na dele, so faz o basico e nao quer mais fazer muito pra nao repetir a cena. e ainda depois uma garota aparece e diz a ele q nao sabe amar, q é frio, bruto, q nao é romantico. ( ? ? ? ) É serio isso? Não generalizo, (nao todas) mas 99% das mulheres só pensam em si mesmas, nunca sabem oque querem, são injustas, nunca se poe no lugar do homem pra ver se gostariam de ser tratadas assim, pq nao gostariam. Existem imprestaveis, mas ninguem é igual, descontar em todos futuros so pq alguns fdp te sacanearam é oq quase todas fazem, (sem palavras). Oq acontece? bom, dpois disso o homem nao deixa de ser carinhoso, mas nao manifesta facilmente, vai sempre esperar agora q a mulher tome atitude 1º e se for sincero so entao retribui. Diferente da mulher q mesmo o homem sendo carinhoso, rejeita e o maltrada por trauma de outros. Porque estou falando isso? Sou romantico, dou carinho e atenção pra quem gosto, e passei quase toda a vida levando tapas que era de outros. Vc q está lendo isso, como axa que estou hoje? Vivi isso, e sei q muita mulher é totalmente injusta, e mal sabe como nos sentimos, e que jamais iria querer ser tratada assim. depois sai pela vida dizendo q os homens sao todos iguais, complicados, q nao prestam, e nao sabem amar e trata-las bem. NINGUEM É IGUAL. NÃO DE TODAS, MAS DESSAS, TENHO PENA. Quer carinho? Plante primeiro, pra so depois colher. Dê carinho pra receber. NÃO RECLAME DE NÃO RECEBER O QUE VOCÊ NÃO DÁ. Mulheres que viram afinidade, procure-me no Face. abrç a todos.

  • C.

    Concordo que mulheres são egoístas, e não são pouco. Sou mulher e reconheço que sou bem egoísta, e acabo cobrando demais do meu homem. Infelizmente é difícil reconhecer o romantismo masculino, já que esperamos demais de quem provavelmente vai fazer de menos, mas que ainda não deixa de fazer, mesmo que seja pouco, pra só tirar um sorriso e deixar a gente feliz.

  • Oak

    Li uns comentários aqui e agora pretendo defender uma opinião minha:
    Os homens são mais românticos, óbvio. Sou uma mera menina de 15 anos, nunca tive qualquer tipo de namoro com um homem, mas penso que eles têm mais necessidade de amor que as mulheres.
    ‘As mulheres’ (vamos falar disso na 3ª pessoa) se pudessem, nunca se casariam. Isso só não acontece porque a sociedade impõe que quando a mulher envelhece ela não serve para mais nada. E por isso, quase exclusivamente por isso, as mulheres sentem tanta necessidade de ter um parceiro para a vida toda: ela não quer ficar sozinha, não quer se sentir imprestável. Por isso exigem tantas ‘provas de amor’, porque precisam se sentir seguras em relação ao amor e fidelidade do seu parceiro.
    Hoje, o conceito da mulher velha que não serve para nada está mudando gradativamente, mas não deixa de existir.
    Resumindo tudo, as mulheres são mais egoístas do que parecem.

  • Beatriz Zacharias

    Mesmo porque romantismo não é só palavras bonitas, poxa o cara carrega a bolsa, para pra comprar casquinha, empresta a blusa se começa a ventar… são gestos pequenos mas que indicam o quanto eles gostam da gente. Como menina, reconheço que nosso romantismo é esperar que ele seja o príncipe e não fazer com que a relação seja digna de um conto de fadas….

  • Dênis

    As mulheres reclamam que os homens não são românticos depois de um tempo, mas elas também não são. Pergunto a todas aqui do site, qual foi o último gesto romântico que vcs tiverem com seus namorados / maridos? Essa foi a pergunta que fiz a minha namorada que também reclama disso e ela não soube responder. Assim é muito fácil exigir do outro, mas antes de reclamar pense. Será que vc é tão romântica, quanto costumava ser no início do relacionamento? Lembrem-se o relacionamento é uma via de 2 mãos, assim se vc quer que seu parceiro / parceira seja romãntico dê o primeiro passo. Isso vai fazer ele / ela pensar a respeito.